spot_img
spot_img

Deu o motivador!

Na expectativa do próximo jogo, analisamos se teríamos um treinador motivador ou desenvolvedor de líderes e parece que na dupla deu o motivador!

Tanto Grêmio quanto Inter, após jogos vitoriosos geraram muita expectativa sobre a mudança de postura para a sequência, mas o que vimos pareceu apenas motivação.

O Inter após a superação contra o Colo Colo, gerou muita expectativa de um time que se esperava há muitos anos forte combatente, determinado e concentrado, mas após o jogo contra o América MG pode se perceber que foi motivação.

O positivo foi a entrevista de Mano Menezes falando sobre a forma de ver o jogador tanto de base, como profissional, o momento de colocar, de perceber sua função e fazê-lo desenvolver principalmente se tiver que trocar de onde ele desenvolve suas habilidades.

Isto é positivo, mas outros treinadores já tiveram também nesta fase e o clube não evoluiu.

Preocupante, é que os elogios por parte de torcedores e mídia à Mano Menezes, deixa parecer que o Inter está numa evolução fantástica, mas Abel Braga fez parecido e parou onde todos sabem. O mesmo aconteceu com Odair. Estavam com time montado e não conseguiram o objetivo maior, o título.

O que preocupa na análise:

  • Mano Menezes já disse duas vezes que o time estava uma bagunça e “eu arrumei”
  • Abel Braga, Ramirez e Medina não tiveram os jogadores que Mano tem neste momento e não tinham peças para organizar o padrão de jogo.
  • Mano além do tempo sem as devidas cobranças, conta com fator extra campo como  Paulo Autuori e jogadores fundamentais para a movimentação do time, que os outros não tiveram, mas está achando que ele organizou tudo. Não foi o que vimos na sequência contra o América MG. Ou alguém percebeu alguma mudança diferencial em relação à jogos anteriores ao Colo Colo?

No Grêmio não está sendo diferente mesmo com as vitórias, e merece uma análise à parte.

Vamos pensar juntos torcedor Real News na próxima Análise Comportamental!

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img