spot_img

DESMONTANDO HOSPITAL DE CAMPANHA

Depois de ser iniciada a investigação no Tribunal de Contas em relação ao contrato firmado com a empresa das estruturas temporária, começaram a desmontar as estruturas.

Ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças, começou o desmonte conforme as imagens.

As estruturas ficaram meses vazias e, agora que a principio a contaminação se acelera, elas começam a ser desmontadas.
Doze milhões de Reais já foram repassados pelo Governo Federal, em um número que se aproxima dos cinqüenta milhões previstos para combate a COVID em Canoas, algumas emendas parlamentares também foram destinadas.

O que a administração pública está fazendo com os recursos?

Em nota a administração diz:

Desde a semana passada, a prefeitura anunciou que com a conclusão dos 7º e 9º andares no HU parte das estruturas temporárias seriam desmontadas, como é o caso da estrutura montada junto ao HNSG. Saiu em tudo que é lugar na mídia com transparência, como também mostra essa página do Diário de Canoas no dia 5 de junho. As projeções indicavam que o pico da doença seria em abril, mas com as regras rígidas da Prefeitura e o cuidado da população não se confirmou. Com isso deu tempo da prefeitura terminar os 200 leitos que foram fechados em 2015. Os hospitais de campanha junto às UPAS continuam funcionando. Lá os atendimentos crescem a cada dia, desafogando as UPAS e as emergências dos hospitais.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img