Na noite desta quarta-feira (31), o Internacional vai em busca de um feito no Beira Rio, reverter o 2×0 de desvantagem diante do América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Até o presente momento, mais de 30 mil torcedores estão confirmados e a torcida promete a maior “rua de fogo” da história para ajudar o colorado a reverter a situação adversa. Esse artifício já foi usado em situação semelhante diante do Colo Colo pela Sul Americana do ano passado quando o colorado reverteu o mesmo placar com uma vitória por 4×1.
Mano Menezes não poderá contar com Bustos, que está suspenso, e nem com Rômulo, que já jogou a competição pelo Athletic. Igor Gomes deve assumir a função. Pode ser que Vitão apareça na zaga.
No meio campo, sem poder contar com Alan Patrick, também suspenso e Maurício, lesionado, o treinador deve atribuis a De Pena a missão de armar o time.
Luiz Adriano deve comandar o ataque, mas caso o camisa 9 seja preservado por conta da pancada na cabeça que levou diante do Bahia, deve dar lugar a Alemão.
O colorado precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença para se classificar diretamente para a próxima fase. Caso repita a diferença doa jogo de ida, decidirá a vaga nos pênaltis e qualquer outro resultado elimina o clube gaúcho da segunda mais importante competição nacional.
SERVIÇO DE JOGO
Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Internacional x América-MG
Data e hora: 31/05/2023 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Internacional: John; Igor Gomes, Vitão (Nico Hernández), Moledo e Renê; Campanharo; Pedro Henrique, Johnny, De Pena e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
América-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo (Júlio César), Mastriani e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Foto: Divulgação/Internacional