Em um jogo marcado por condições climáticas extremas, o Internacional superou o Monsoon por 2 a 0 neste sábado (15), no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, que foi interrompida por 24 minutos no primeiro tempo devido a um temporal intenso, terminou com o Colorado consolidando sua liderança invicta na competição.
A forte chuva em Porto Alegre dificultou o andamento da partida desde o início, alagando o gramado do Beira-Rio mesmo com o sistema de drenagem em funcionamento. Aos sete minutos, o árbitro Roger Goulart decidiu paralisar o jogo, levando as equipes de volta aos vestiários. Após 24 minutos de espera, o jogo foi retomado, mas a bola ainda encontrava dificuldades para rolar devido ao acúmulo de água no campo.
O primeiro tempo foi de domínio do Inter, que conseguiu abrir o placar aos 56 minutos. Após uma jogada bem construída, o colombiano Carbonero serviu Borré, que assistiu Bruno Henrique para o gol. O volante, que estreava na temporada após se recuperar de uma lesão, celebrou seu retorno em grande estilo. Aos 60 minutos, o Monsoon sofreu um gol contra, quando o zagueiro Marcos Arthur, na tentativa de cortar um cruzamento de Carbonero, acabou enviando a bola para dentro de sua própria rede.
No segundo tempo, com o gramado mais seco, o Internacional manteve o controle da partida. Aos 11 minutos, Vitinho quase ampliou o placar com um chute forte, mas o goleiro Max fez uma boa defesa. Aos 17 minutos, Bernabéi achou o fundo da rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Apesar das chances, o placar permaneceu em 2 a 0 até o apito final.
Com a vitória, o Inter encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho como líder geral e invicto, somando 20 pontos. Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Caxias na semifinal. O jogo de ida será no dia 22 de fevereiro, às 16:30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A decisão acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 1º de março, às 21:30.
Internacional 2×0 Monsoon
8ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e hora: 15/02/2025 – 16:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Juarez de Mello Junior e Estefani Adriati Estrela da Rosa
VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto
Cartões amarelos: Bruno Henrique (INT) e Carlos Maia (MON)
Gols: Bruno Henrique (INT 33′ 1T) e Marcos Arthur CONTRA (INT 37′ 1T)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Vitinho; Carbonero, Enner Valencia (Lucca) e Borré (Wanderson). Técnico: Roger Machado.
Monsoon : Anderson Max; João Garcia, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel) e Jeder; Jhonata, Carlos Maia e Jarro Pedroso; Tony Júnior (Cris Magno), Leandro (Léo Bahia) e Tomi Montefiori. Técnico: Guilherme Weisheimer.
Foto: Ricardo Duarte