Na última quarta-feira (14), às 19:30, o Internacional e o Juventude se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em uma partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde o apito inicial, o Internacional dominou o jogo, mantendo uma pressão constante sobre o adversário. A primeira grande chance de abrir o placar veio com um pênalti cobrado por Enner Valencia. No entanto, o camisa 13 bateu rasteiro e sem muita força no canto direito, permitindo que o goleiro Gabriel, com uma excelente defesa, evitasse o primeiro gol do Colorado.
O Juventude, por sua vez, teve poucas oportunidades na primeira etapa, conseguindo finalizar apenas duas vezes. Mas foi em sua segunda tentativa que a equipe de Caxias do Sul abriu o placar. Aos 48 minutos, Erick Farias avançou pela direita e cruzou para Nenê, que apareceu livre na área e concluiu sem chances para o goleiro Rochet.
Mesmo com o revés, o Inter não se abalou e seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar antes do intervalo. A primeira metade do jogo terminou com a vantagem mínima para o Juventude.
Na volta do intervalo, o Inter manteve a mesma postura ofensiva, enquanto o Juventude tentou segurar o resultado e desacelerar o ritmo da partida. Contudo, essa estratégia não durou muito. Aos 12 minutos do segundo tempo, Thiago Maia roubou a bola de Lucas Barbosa dentro da área e, com tranquilidade, finalizou para empatar o jogo.
O gol de empate reacendeu a esperança da torcida colorada, mas a virada parecia distante. Lucas Alario, que entrou no intervalo, tentou de cabeça, mas o goleiro Gabriel novamente fez uma defesa segura.
Até que, aos 35 minutos, em um lance polêmico, a bola tocou na mão de Alan Ruschel dentro da área, e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Bruno Tabata foi para a cobrança e Gabriel defendeu novamente, mas no rebote, o estreante da noite não desperdiçou e virou o jogo para o Internacional.
Nos últimos 10 minutos de tempo regulamentar, mais os 8 de acréscimos, o Juventude pressionou em busca do empate, mas não conseguiu ser efetivo. No último lance da partida, o Inter quase ampliou o placar com uma finalização de Gabriel Carvalho, mas o goleiro Gabriel, em mais uma grande defesa, evitou o terceiro gol colorado.
O placar final foi Internacional 2 x 1 Juventude. No próximo domingo (18), o Colorado viajará a Goiânia para enfrentar o lanterna Atlético Goianiense, em busca de mais três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Internacional 2×1 Juventude
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 14/08/2024 – 19:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Gizeli Casaril
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Nenê, Lucas Barbosa, Zé Marcos e Jadson (JUV); Bruno Gomes e Ricardo Mathias (INT)
Gols: Nenê (JUV 48′ 1T), Thiago Maia (INT 12′ 2T) e Bruno Tabata (INT 35′ 2T)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia (Fernando); Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado, Ricardo Mathias) e Bruno Tabata; Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Juventude: Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick e Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.
Foto: Ricardo Duarte