Colorado supera gol contra, atua com um a mais quase todo o jogo e conquista vitória dramática por 2×1, aliviando a pressão na luta contra o rebaixamento
Cerca de 40 mil torcedores do Ceará lotaram a Arena Castelão, mas quem sorriu ao final foi o Internacional, que venceu por 2×1 em duelo tenso pela 34ª rodada do Brasileirão. A noite marcou a redenção do jovem atacante Ricardo Mathias, que anotou um gol contra e, minutos depois, virou herói ao definir o jogo.
O confronto começou quente. Logo aos quatro minutos, Vina recebeu cartão vermelho por falta dura em Luis Otávio, deixando o Ceará com um jogador a menos. Mesmo assim, o Inter demorou a aproveitar a vantagem numérica e produziu pouco na etapa inicial. As únicas chegadas ocorreram com Bernabei, aos 35, e Vitinho, aos 44, ambos parando no goleiro Bruno Ferreira.
O segundo tempo trouxe mais intensidade. O Ceará quase abriu o placar aos nove minutos, quando Willian Machado pegou de primeira e obrigou Anthoni a fazer grande defesa. Mas o Colorado cresceu na reta final.
Aos 31 minutos, Vitinho recebeu cruzamento de Mercado e colocou o Inter na frente: 1 a 0. A vantagem, porém, durou pouco. Em lance infeliz, Ricardo Mathias desviou contra a própria meta aos 35, empatando o confronto.
Mas o destino reservava outro capítulo ao jovem colorado. Aos 42, o atacante invadiu a área para chutar cruzado e garantir a vitória: de vilão a herói no Castelão.
A partida ainda teve drama nos acréscimos: Carbonero foi expulso após revisão do VAR por agressão na comemoração do gol. O Ceará tentou pressionar, porém já demonstrava desgaste físico. O Inter segurou o resultado e levou três pontos fundamentais.
Com a vitória, o Colorado chegou a 40 pontos, subiu para 15º e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. O próximo compromisso é na noite de segunda-feira (24), no Beira-Rio, contra o Santos, em confronto direto na batalha contra o Z4.
Ceará 1×2 Internacional
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 20/11/2025 – 21:30
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Dieguinho e Pedro Raul (CEA)
Cartões vermelhos: Vina (CEA), Bruno Tabata e Carbonero (INT)
Gols: Vitinho (INT 31′ 2T), Ricardo Mathias (Contra CEA 35′ 2T) e Ricardo Mathias (INT 42′ 2T)
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina; Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Internacional: Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero), Alan Patrick (Juninho) e Vitinho; Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Foto: Ricardo Duarte



