spot_img

De Pena faz golaço e garante os três pontos no Beira Rio

O Internacional emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro na noite desse domingo (30) no Beira Rio. A equipe colorada venceu o Goiás por 1×0 e vai dormir no G4 da competição.

Mano poupou vários jogadores e entrou com um time alternativo para o confronto. O goleiro John, o lateral Bustos e o volante Matheus Dias estavam entre os onze iniciais.

O jogo foi difícil no primeiro tempo, o Goiás apresentou um bom toque de bola e chegou a dominar as ações surpreendendo a equipe de Mano Menezes que aos poucos foi se ajustando no jogo, mas sem criar muito.

As primeiras chances foram do Goiás, que aos 8 minutos em bola rebatida da área teve uma chance com Morelli que chuta forte para fora. Na sequência em cruzamento de Palacios, Matheus Peixoto cabeceia por cima da meta de John.

O Inter respondeu um minuto mais tarde com Bustos em jogada pela direita, chutando forte para grande defesa de Tadeu. Com 12 jogados, Vinícius recebe na esquerda, ajeita e chuta para defesa de John.

Com 30 minutos, Johnny cruza na área e acha Maurício, o meia domina, gira e bate a bola desvia e passa perto da trave de Tadeu. O primeiro tempo terminou sem mais lances perigosos e o Inter voltaria com uma mudança importante.

Na segunda etapa, Mano apela para Alan Patrick que entrou na vaga de Matheus Dias. A mudança deu resultado, com Alan Patrick no time, De Pena joga mais solto e aos 7 minutos após cobrança de escanteio, a bola sobra para o uruguaio que chuta de primeira na gaveta de Tadeu. 1×0 para os colorados e alívio na torcida.

Com 15 minutos, o lateral Maguinho faz duas faltas duras em sequência e recebe cartões amarelo e vermelho, deixando o esmeraldino com um a menos.

Mano troca Luiz Adriano e Bustos por Alemão e Igor Gomes, para dar mais mobilidade no ataque e mais proteção na lateral direita.

O jogo seguiu com domínio colorado e os visitantes tentavam os contragolpes, mas as chances não apareceram com frequência.

Apenas aos 45 minutos, o colorado assustou com chute forte de Alan Patrick que passou rente ao poste de Tadeu.

Com 8 minutos após o fim do tempo regulamentar, o Goiás quase empatou. Sander alçou bola na área e Guilherme Marques cabeceou sozinho, a bola passou perto da trave direita de John.

O juiz encerra o jogo e o Inter vai a 7 pontos e assume a quarta posição. O colorado agora só pensa em Libertadores, pois joga contra o Nacional do Uruguai na quarta-feira (3) em Porto Alegre. Pelo nacional, visita o São Paulo no Morumbi no próximo domingo (7).

Internacional 1×0 Goiás

Terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Date e hora: 30/04/2023 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Karla Renata Cavalcanti de Santana
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amara1
Gol: De Pena (INT 1-0, 7’/1T)
Cartão amarelo: De Pena (INT), Mercado (INT), Alan Patrick (INT) e Alemão (INT); Maguinho (GOI)
Cartão vermelho: Maguinho (GOI)

Internacional: John, Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Matheus Dias (Alan Patrick), De Pena e Maurício (Jean Dias); Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme Marques), Diego, Palacios (Diego Gonçalves) e Vinicius; Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img