spot_img

Curso gratuito de confeitaria e salgados forma 12 novos profissionais em Gravataí

Capacitação promovida pela Prefeitura, em parceria com a Marsala Alimentos, ensina técnicas culinárias e noções de empreendedorismo para inserção no mercado de trabalho

 

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades profissionais e promover a inserção da população no mercado de trabalho, um curso gratuito de confecção de salgados e doces capacitou 12 moradores de Gravataí. Durante quase um mês, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, aprendendo sobre preparo de massas e recheios, técnicas de cozimento e fundamentos de empreendedorismo.

A conclusão desse curso representa uma excelente oportunidade de crescimento pessoal. Com essa qualificação, esses profissionais poderão não apenas preparar os alimentos, mas também abrir portas para o empreendedorismo e a autonomia financeira. Esse curso tem o potencial de mudar a história de vida de cada uma dessas pessoas”, destacou Mari Léia Bastiani, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC).

A entrega dos certificados ocorreu nesta terça-feira, 11, com a participação das 11 mulheres e um homem que concluíram a formação.

Foram mais de 580 candidatos inscritos. O curso, realizado pela SMDHC em parceria com a Marsala Alimentos, aconteceu na sede da empresa, que atua há 20 anos no setor alimentício.

“Aprender é algo fundamental e que nos orgulha muito. Parabenizamos todos os alunos que concluíram a formação e agradecemos a parceria com a prefeitura em prol da qualificação da população de Gravataí”, destacou Alexandro Rosa, diretor-presidente da Marsala Alimentos.

Na última quinta-feira, 6, os alunos participaram de uma avaliação prática, confeccionando produtos ensinados em aula, como bolinha de queijo, enroladinho e coxinha de frango.

Uma das formadas, Roberta Fernandes, 30 anos, moradora do bairro Rincão da Madalena, celebrou o aprendizado:

“Já atuo na área de confeitaria, mas queria aperfeiçoar a parte dos salgados. Aprendi muito no curso, especialmente a massa folhada, que foi a mais difícil, mas também a mais legal de aprender.”

O conteúdo da capacitação incluiu boas práticas de fabricação e higiene, armazenamento e rotulagem, além da confecção de empadas, pastéis de forno, salgados pré-prontos e doces como alfajores. Os alunos também tiveram aulas sobre precificação, regulamentação e marketing digital.

“Toda a turma foi muito engajada e participativa. Contamos com alunos muito interessados em aprender. Daqui sairão excelentes profissionais”, afirmou a professora Silvana Augusta, responsável pelas aulas.

Interessados em participar de novos cursos gratuitos podem conferir as formações com inscrições abertas no site da Prefeitura de Gravataí ou entrar em contato com a secretaria pelo WhatsApp (51) 99368-8351.

 

 

 

 

Foto: Gabriel Muniz

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img