Assassinatos de crianças são sempre uma notícia chocante e triste, ainda mais quando o assassino é alguém próximo da vítima. Foi o que aconteceu no caso de Sarah Lopes da Costa, uma menina de apenas 9 anos que foi estuprada e morta asfixiada em Macapá, no Amapá.
Alefe Oliveira de Souza, de 28 anos, primo da vítima, confessou o crime à polícia. Segundo relatos, ele teria levado a menina para um matagal e lá a estuprou, em seguida a matou asfixiada. O assassino ainda teve a audácia de ir à igreja que frequentava e ao sair, ajudou os familiares a procurá-la, mesmo sabendo que ela estava morta.
O crime ocorreu nesta quarta-feira, 15 de março, no conjunto Boné Azul, no bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá. A menina estava desaparecida desde às 16 horas quando foi vista pela última vez. Os familiares começaram a procurar a garotinha, sem sucesso. Já por volta de 0h15 desta quinta-feira, 16, o primo da vítima confessou o crime. No início ele contou à polícia que teria visto um carro preto na redondeza, porém os militares procuraram imagens das câmeras de segurança do local e não encontraram vestígios. O assassino ainda contou à polícia que seu vizinho, Jonhnatan dos Santos Almeida, de 36 anos, teria presenciado o estupro e assassinato da garotinha.