spot_img

Coudet será o comandante em 2024?

Em meio às incertezas sobre o destino do técnico Eduardo Coudet no Internacional para o próximo ano, a certeza é escassa, mas o desejo é evidente.

O treinador argentino assumiu o comando no Beira-Rio em substituição a Mano Menezes, firmando um contrato válido apenas até dezembro. Entretanto, ambos os candidatos à presidência do clube expressam a intenção de estender a parceria com o comandante.

Alessandro Barcellos, atual presidente vermelho e candidato à reeleição, foi fundamental para trazer Coudet de volta a Porto Alegre. Foi ele quem propôs a mudança de treinador durante as disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Apesar da performance aquém do esperado na Série A, os dirigentes associam a chegada à semifinal do torneio continental ao trabalho destacado de Chacho.

Por outro lado, Roberto Melo, representante da oposição no pleito colorado, estava à frente do departamento de futebol quando acertou a vinda do argentino para sua primeira passagem pela capital gaúcha em 2020. Ele também é admirador dos métodos de Coudet e da sua habilidade em gerenciar o cotidiano de um vestiário. Recentemente, surgiram rumores sobre o interesse do Racing em Coudet como substituto de Fernando Gago. No entanto, é incontestável que o treinador conta com respaldo e um ambiente favorável para permanecer em Porto Alegre, bastando a vontade mútua e um acordo salarial.

Foto: Reprodução / Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img