O Internacional está com a situação complicada na Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (10), outra derrota no Beira Rio colocou a equipe em maus lençóis na Copa do Brasil. O colorado foi superado em 2×1 pelo Juventude e agora terá que reverter o placar em Caxias no próximo sábado (13) se quiser seguir na competição nacional.
O desafio será ainda maior, pois o treinador Eduardo Coudet não resistiu aos maus resultados e foi demitido pouco depois do fim da partida. O presidente Alessandro Barcellos comunicou em coletiva o desligamento do argentino e de sua comissão técnica.
Há rumores que Chacho entregou o cargo devido a repetição dos xingamentos de grande parte da torcida, algo que já havia ocorrido na derrota para o Vasco na rodada passada do Brasileirão, entretanto o presidente colorado informou que decisão partiu do clube.
O primeiro tempo mostrou um Inter cometendo os mesmos erros dos últimos jogos. O time tem posse de bola, presença ofensiva, porém não consegue infiltração. As chances apareceram apenas em finalizações de média ou longa distância. O Juventude de Roger Machado, apostou em marcação forte e avanços em contragolpes rápidos.
A estratégia do Papo surtiu efeito, após ter um gol anulado por impedimento, aos 35 minutos Gilberto recebeu livre com o gol vazio e marcou após passe de Erick Farias. O Inter sentiu o gol e apesar de tentar de forma desorganizada, não mexeu no marcador até o intervalo.
O time de Coudet retornou com as mesmas falhas. A ansiedade pela desvantagem fez os jogadores errarem passes bobos e o adversário seguiu apostando em contra-ataques em velocidade. Aos 15 minutos em uma bola cruzada, Vitão corta com o braço e juiz aponta a marca penal. Gilberto bateu e Anthoni defendeu.
O pênalti defendido acendeu a torcida e o time em campo parece ter entendido o recado. O Inter se fez mais presente no campo de ataque. Aos 28 minutos, Alan Patrick encontra Enner Valencia livre na área e o equatoriano não perdoou. 1×1 e sobrevida ao colorado.
Ainda sem conseguir furar o bloqueio do Juventude, o Inter seguiu correndo riscos. O castigo veio nos acréscimos, quando numa jogada de linha de fundo, em bola cruzada para trás, Luís Oyama apareceu como elemento surpresa e bateu forte no canto do arqueiro colorado para dar números finais à partida.
Internacional 1×2 Juventude
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e hora: 10/07/2024 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Rodrigo Sam, Abner, Alan Ruschel, Jadson, Lucas Barbosa e Gilberto (JUV)
Gols: Gilberto ( JUV 35′ 1T), Enner Valencia (INT 28′ 2T) e Luis Oyama ( JUV 49′ 2T)
Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan;
Fernando, Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Enner Valencia e Wanderson (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte