Estranhamente surge velozmente a solicitação de um contrato emergencial para empresas especializados para coordenação da equipe de serviços, preparação da alimentação escolar, coordenação e execução dos serviços de conservação e limpeza de ambientes internos e externos das escolas municipais e Secretaria Municipal da Educação.
O orçamento 571/2021 foi publicado no Diário Oficial de Canoas no dia 26/08/2021. O prazo do contrato emergencial é de 6 meses podendo ser até menor com rescisão a qualquer momento sem ônus para ambas as partes.
O que causa estranheza é a velocidade que esse contrato emergencial é solicitado. O prazo para as empresas que quiserem participar do orçamento, deverão enviar toda documentação solicitada até segunda-feira(30) ao meio dia.
Primeiro questionamento, qual empresa em tempo hábil de um dia útil se habilitaria a participar e talvez ganhar esse contrato?
Não é estranho um contrato que envolve a merenda escolar, algo que já pertence a um passado obscuro do atual prefeito, que já foi condenado por este motivo e hoje o processo esta “dormindo” em algum gabinete do TRF4, ser lançado de maneira tão veloz, tão rápida, a ponto de nem os vereadores debaterem em sessão no dia de ontem?
Será que a turma da merenda não quer ficar em Canoas por mais tempo?
É isso que você cidadão e cidadã canoense quer para a cidade?
Desta forma que esta sendo feito este orçamento, quem será que ganha este contrato?
Os sem merenda, um passado negro está de volta?
São perguntas que estão em nossa mente e não param de chegar, tendo em vista o passado negro da merenda escolar que já condenou o atual prefeito uma vez. Aguardaremos segunda-feira o resultado disso tudo.
Leia a publicação no Diário Oficial
Procurados pela Real News, a Prefeitura Municipal através do Escritório de Comunicação, ainda não se manifestou