spot_img

Conservadorismo no Brasil

Primeira coluna sempre será a mais difícil, pois é o cartão de visita.

Mas será um prazer estar escrevendo para a RealNews sobre a política do nosso município e também do nosso estado e país.

Como nossos nobres vereadores estão com os ânimos um pouco exaltados devido a eleição para presidente e com uma pauta nada municipal, apesar de algumas situações em nossa cidade estarem clamando por socorro e necessitando um grande debate sobre como melhorar a situação dos canoenses, hoje farei uma análise do novo conservadorismo em nosso país, afinal esta é a discussão latente, estamos mais a direita ou esquerda?

A grande mídia vem afirmando que as eleições nos estados e congresso confirmam: O próximo presidente vai governar um Brasil Conservador, será ?

A polarização das eleições ficaram evidentes nas urnas, mas o que mais tem chamado atenção são os noticiários e a própria propaganda eleitoral do Presidente, após o pleito, alegando que fizeram a maior bancada tanto na camara federal como no senado.

A política ela é feita de retóricas e cada um usa da forma que mais lhe convém.

Realmente considerando a Coligação do presidente nas ELEIÇÕES foi um número representativo, porém pergunto os partidos são confiáveis ou seja quem for o vencedor das eleições terá a parceria com Câmara Federal e Senado?

Vamos lá para uma linha de interpretação muito tranquila.

Primeiramente lembrar que os partidos da Coligação formal ao Bolsonaro são: PL, Progressistas e Republicanos.

Somando está coligação chegamos à 187 deputados federais dos 513.

Já no senado a soma eleita pela coligação é de 23 senadores dos 81, ou seja, faltam 58 senadores, mais uma vez não sendo a maioria.

Analisando os números, primeiramente temos que falar que o famoso Centrão será chamado pela tão sonhada governabilidade.

Em segundo lugar tenho a pergunta que não quer calar.

O PL de Waldemar Costa Neto amigo mensaleiro do Lula ficará sendo oposição e sem uma boquinha no governo?

Acho mais fácil o Bolsonaro sair do PL.

O PP do Ciro Nogueira, parceiro do Lula em outros tempos, ficará isento?

Os republicanos, ah os republicanos estes devem, sem colocar a mão no fogo, os menos vorazes a não ser que eles consigam ver a salvação em lula.

Em terceiro lugar pergunto a ti eleitor, estes partidos com seus líderes politico, são de direita, conservadores ou parceiros de qualquer governo que depositem neles Ministérios e cargos ropustos que fazem eles esquecerem de qualquer ideologia? O passado e o presente nos respondem com muita facilidade.

Já falando do Centrão lembremos: o PSD de kasabe e Pacheco, MDB não precisamos comentar e o Uniao Brasil do Bivar, ACM Neto nenhum destes teriam a menor dificuldade de estar com lula.
Então basta dizer que a onda bolsonarista elegeu muitos, mas todos com passado muito próximo de Lula e que estariam na administração do próximo governo.

E o pior é ver um povo brigando, e aqui podemos incluir a Câmara de Canoas, com discussões que não nos levam a lugar nenhum, para no final nós apenas sabermos quem será a mosca principal pois o resto da história já sabemos.

Um Abraço

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img