Os Conselheiros Tutelares de Canoas, representados por cada coordenador de sua micro, estiveram reunidos na Micro Região 4, hoje (7), pela manhã.
Estavam presentes o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do RS, Jeferson Careca Machado e o advogado Bráulio Ferreira Pontes. Eles lutam pelos direitos da vacinação dos Conselheiros Tutelares do Estado.
Os Conselheiros de Canoas, devido à gravidade da pandemia e por estarem também em linha de frente, acreditam ter o direito a vacinação. São 20 Conselheiros Tutelares para as demandas que aumentaram devido a pandemia e pelo fato de que uma das Micros já precisou ser fechada pois além dos cinco Conselheiros Tutelares terem positivados é juntamente com eles, o guarda e o motorista também pegaram Covid.
Vale lembrar que eles seguem com plantões e carga horária desgastante, devido ao afastamento dos Conselheiros Tutelares de risco e os infectados e, se já não bastasse o descaso com esse órgão tão importante, ainda não há suplentes e um motorista em cada micro, fora a estrutura e demais necessidades para um bom atendimento.
Eles seguem trabalhando para não deixar nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em nosso município.