Para refletir e capacitar professores sobre os caminhos da educação no município, acontece nessa segunda-feira (26), no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, o VI Congresso Estadual da Educação Infantil. Promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Diretoria da Educação Infantil, a capacitação reúne educadores da rede municipal e escolas de Educação Infantil credenciadas. Durante o Congresso, serão abordadas as inspirações para o currículo das infâncias, com a finalidade de pensar em melhorias para o segmento.
Tornando o ambiente mais lúdico, os professores foram recebidos por alunos da rede municipal fantasiados de personagens de contos infantis, entregando lembranças para os participantes. “Esse é o mundo da educação infantil, que nos deixa encantados e nos inspira. A educação infantil nos move. Tenho muito orgulho da nossa rede, que cada dia mais se desafia e cresce”, comentou a secretária da Educação de Canoas, Neka Freitas.
Durante a abertura do evento, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lembrou da importância do trabalho realizado pelos educadores no desenvolvimento dos projetos de Educação do município. “Nós temos a educação como prioridade. Por isso, cuidamos para que os professores tenham estrutura e um bom ambiente de trabalho, nessa grande missão de educar. Esse é um trabalho que recompensa. O futuro da nossa nação e das nossas cidades está nas mãos dos professores”, ressaltou o prefeito Busato.
Essa também foi a mensagem da vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, que reforçou a influência de uma boa experiência educacional no futuro dos cidadãos. “Tudo o que fazemos engloba a importância de uma criança passar por uma boa etapa na Educação Infantil para se tornar um grande cidadão do futuro. Nada do que fizermos na administração é possível se não tivermos os professores na ponta, realizando o prazer de educar, para transformar nossos pequenos canoenses em grandes cidadãos”, exaltou.
Participaram ainda da abertura a titular da Diretoria da Educação Infantil da SME, Angela Gomes, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Valéria Nunes.