O equilíbrio e desequilíbrio de opiniões e análises sobre clube, time e jogadores gera diariamente uma chuva de alegrias e ódios que ajudam e atrapalham a temporada de uma equipe e influenciam a vida pessoal de cada um. É um desafio, ao invés de torcer para um clube ou um time, ter que conviver com euforia, alegria e ódio de dirigentes e torcedores.
Tanto Grêmio quanto Inter passam por isso, em momentos distintos, provando que isso acontece e repete independente de fase, posição ou colocação.
O Inter, clube e time, vivem um momento em que desafia qualquer um. Em jogos difíceis joga como um leão, mas nem sempre implica em vitórias. Em jogos fáceis mostra dificuldades. E não falo em termos de futebol, apenas em postura.
Após uma vitória exemplar contra o Atlético Mineiro, aparentemente torcedor, diretoria e parte da imprensa estão deslumbrados com a atuação e o resultado.
E isto é maravilhoso!
“Só que não….”
Isso já aconteceu, inclusive recentemente contra o Colo-Colo na segunda partida, e a sequência foi de um time sem impacto ou com dificuldades de manter os resultados adquiridos em vantagens.
Mano Menezes disse que arrumou o time, mas esta sequência não é de time arrumado. Mais três empates em jogos importantes e decisivos, mostrando limitação.
Vem a vitória indiscutível sobre O Atlético Mineiro e volta a euforia de todos.
O mais importante, mudou algo em relação aos outros treinadores anteriores ao Mano? Sim! Sim! Sim!
A torcida está acreditando, está alegre.
Os jogadores estão alegres, estão motivados, estão confiantes e a diretoria alegre.
Mas estão felizes porque o Inter mostrou o seu melhor, mostrou que mudou ou porque não existe pressão da imprensa sobre os resultados do treinador, influenciando na postura do torcedor.
Digo isso, porque vi um comentário esportivo após a demissão de Daniel Pavan dizendo ser uma ação da diretoria atual, querendo demitir todos ligados à gestão anterior. Mas ele outros estão a mais de 15 anos no clube, ou seja, estavam ligados a muitas gestões anteriores, mas desde o último título do Inter em 2016 não conseguiram mudar a realidade do time e clube, repetindo o mesmo padrão, vai até ali,mas não chega até lá.
Volto a registrar, não sou contra Mano Menezes nem qualquer outro treinador, todos querem fazer o melhor no seu trabalho, mas com resultados de um jogo para o outro, negativos pediram a troca dos treinadores estrangeiros porque estavam perdidos. Mano é melhor? Talvez! Mas teve a saída de muitos jogadores emblemáticos, a chegada de novos jogadores que estão decidindo os jogos, de um Gerente de Futebol ex treinador e experiente na função.
Então está tudo maravilhoso?
Não! Não! Não!
Concordo que o time está com outra cara, discordo que Mano Menezes por isso deve renovar. Ele mudou a bagunça, mas não acabou com o padrão.
Qual padrão? Depois de abrir o placar e ampliar o time apenas começou acompanhar o Atlético, principalmente no segundo tempo. Mas esse Atlético estava com um treinador novo, mudando sistema contra o Inter. Maravilha, mérito do Inter.
E o mérito contra Palmeiras, Atlético Paranaense foi o mesmo?
O equilíbrio entre o concordar e discordar não fica apenas como opinião e sim em forma de estatística.
Torcedor colorado Real News. Analisando está vitória com a contra o Colo Colo e a expectativa com o que acontece depois de uma vitória arrasante tem a certeza que será diferente o próximo jogo ou uma expectativa que aconteça o mesmo depois do Colo Colo.
Novamente ficamos com a pergunta, que Inter entrará em campo no próximo jogo? Será motivação e superação novamente?
E no retorno para o Brasileirão, será o mesmo que contra Colo Colo e Mineiro ou alguém está vendo alguma evolução em relação a São Paulo, Palmeiras e Paranaense?
Depois que fizeram os gols o que aconteceu contra eles? Contra o Mineiro?
Mas como está o Mineiro na sua rotina é motivo de comparação com os citados?
Na concordância e discordância da situação pergunto, o que mudou no Inter foi Mano Menezes que realizou ou foram todas as mudanças da diretoria dando condições ao Mano poder mudar, algo que não foi possibilitado aos outros.
O comportamento dos jogadores após a abertura do placar está igual ou houve mudanças.
Novamente, que Inter teremos no próximo jogo da Sul Americana?
Que Inter teremos no próximo jogo do Brasileirão?