A avaliação desse primeiro evento está sendo extremamente positiva pelo ineditismo de nossa proposta que é multicultural e valoriza os simpatizante e empreendedores LGBTQIAPN+.
Estávamos juntos, produção e divulgação, com a equipe da 16ª Parada de Luta que reuniu 120 mil pessoas.
Nesta largada, tivemos um público mediano, mas estável, numa noite com Show de Gloria Groove, com uma circulação de pessoas, num dia que chovia na zona norte e sul, nosso céu foi de quase de “Brigadeiro”, combinando com a Praça. Tudo foi ordeiro e acolhedor, neste dia histórico, 1º de julho, para o movimento da Diversidade Sexual no Rio Grande do Sul.
Nosso retorno em marketing é o principal: estamos na história da primeira Praça, a Brigadeiro Sampaio, que é exemplo de força às diversidades, aos negros, poetas também, pelo espírito acolhedor de nossa ousada prefeita, Marivane Anhanha Rogério.
Nosso telão foi um brilho a todos nós. Tivemos das 14h às 21 horas, de meia em meia hora, as logo marcas de apoio.
O espaço “Café com Análise” no youTube, apoiador, deu lugar a todos vocês também, neste programa que marca a força das simpatias ao movimento da Diversidade sexual (clique aqui)
Um documentário está sendo editado sobre as simpatias e o evento, que terá o agradecimento e marca de todos, também com suporte do Psi-psicoterapia online, que tem, dentre os focos em grupos, o na diversidade sexual e familiares, pela ética da psicologia, no combate a toda forma de intolerância e preconceitos.
Numa entrevista para NET, na TV POA, que todos foram citados.
Agradecemos ao Real News de Canoas e no Jornal da Zona Norte, da mesma forma, que são parceiros na divulgação do evento.
Nas redes sociais, circulou nossos nomes, neste evento que contou com o Concurso da Rainha e Princesas.
No júri, tivemos personalidades como Paulo Raymundo Gasparotto, o maior colunista do estado: Fernando Barill, brilhante artista plástico Gaúcho, a representação do FESTURIS (Festival Internacional do turismo de Gramado), cuja CEO são a ícone das Relações Públicas, Martha Rossi, Deise Nunes, miss Brasil, a Miss Brasil Trans, Luanna Isabelly, dentre outras personalidades da TV, Vera Armando e Tânia Carvalho. Honrando o júri: A escritora, feminista, premiada com o Açorianos de Literatura, Clara Corleone e a advogada, ativista e fundadora do primeiro escritório de Advocacia dos Direitos das mulheres do Brasil, Gabriela Sousa a Janete Guterres, da Semifinal joias, que deu uma semijoia á rainha da Corte da Diversidade, Gaby Pereira Quadros.
Do teatro, o diretor e ator, Renato Del Campão, da Cia Teatro Ofídico, tivemos a produtora reconhecida no eixo Rio-São Paulo, Dea Martins, Zé Adão Barboza. Contamos com o efetivo apoio no júri e nos belos vídeos institucionais, da Mhytago Produções, dirigida por Mocita Fagundes.
A 16ª Parada de Luta começou com um pequeno grupo e ficou gigante. Esta é a nossa prospecção com a Primeira Feira e Baile da Diversidade da Praça Brigadeiro Sampaio e queremos seguir juntos com todos os apoiadores.
A força institucional, veio potente: do Departamento da Diversidade Sexual, leia-se, diretor Daniel Moretson e coordenadora, Gloria Crystal, Da SMC-descentralização, desenvolvimento, governança, do empenho da primeira dama, Valéria Leopoldino e seu assessor, Willian Moretson e do orçamento participativo, Temática DETT, SMDET
Aguardem, sábado, aqui neste espaço, um comentário dos eventos casados: Primeira Feira e Baile da Diversidade e 16ª Parada de luta 2023.