A eleição deste ano está sendo marcada pela pandemia do Covid-19. Os candidatos a prefeito de Porto Alegre estão utilizando bastante as redes sociais para fazer suas campanhas, mas alguns não deixam de visitar seus eleitores nos bairros da cidade mais pobres.
Fernanda Melchionna (PSOL) não deixa de postar nenhum dia em sua página do Facebook, a campanha dela está sendo feita em ataque ao presidente do Brasil Bolsonaro e atual prefeito Nelson Marchezan “ELE NÃO”. Hoje Melchionna começará sua caravana PÉ NO BAIRRO.
Já Juliana Brizola (PDT) usa o digital para mostrar que os vídeos e entrevistas online podem ser um modo de campanha mais seguro.
A candidata Manuela D’Avila (PCdoB) está utilizando muito a técnica “boca a boca”. No domingo quando começou oficialmente as eleições, ela foi conversar com uma das famílias do bairro Restinga. Na segunda-feira depois do primeiro debate, Manuela entregou seu material na sinaleira e hoje pela manhã foi até galpão de reciclagem Irmão Cechin no bairro Navegantes. Mas também não deixa de divulgar sua campanha nas redes sociais que tem vários vídeos mostrando que já fez por Porto Alegre.
Monteserrat Martins (PV) está utilizando pouco suas redes sociais, mas sua campanha está sendo “modo off-line”. Na tarde de segunda ele acompanhou a candidata a vereadora Marilia Barreto em uma visita no bairro Restinga. Hoje sua agenda está voltada para saúde. Participou de uma reunião sobre estratégia de saúde da família com a candidata a vereadora Aninha Castro e mais tarde terá um encontro com agentes comunitários de saúde.
Sebastião Melo (MDB) acredita que a campanha pelas redes sociais são mais fortes, então todos dias ele compartilha com seus eleitores as ideias de uma Porto Alegre melhor. Na quarta-feira passada como pré-candidato ele se encontrou com donos de bares e restaurantes da Cidade Baixa para debater soluções para o setor.
Julio Flores (PSTU) concentra sua campanha pela vida das mulheres em Porto Alegre, como por exemplo legalização do aborto e também pela melhoria do transporte público.
Já José Fortunati (PTB) mostra em suas redes sociais todos os dias o que fez como prefeito em 2012 e outros anos como vice-prefeito do Fogaça.
Outro candidato que está usando bastante suas redes sociais é Nelson Marchezan (PSDB) mostrando o que está fazendo e já fez pela capital gaúcha.
João Derly (Republicanos) está utilizando sua página no Facebook para mostrar suas propostas para educação, empreendedorismo, segurança, acolhimento e proteção da mulher, Porto Alegre mais humana, entre outras propostas de campanha.
Já Rodrigo Maroni está devagar em suas redes sociais, ainda está como pré-candidato.
Gustavo Paim (PP) em suas redes sociais está mostrando o que os cidadãos de Porto Alegre já fez pela cidade e ele quer resolver caso ganhe para prefeitura.
O espaço está aberto para todos os candidatos darem uma entrevista e falarem seu plano de governo.