Colorado não aproveita expulsão precoce do adversário e soma apenas um ponto em casa; equipe de Ramón Díaz chega a 36 pontos e continua próxima da zona de rebaixamento.
O Internacional desperdiçou mais uma chance de se afastar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (2), o Colorado ficou no 0x0 com o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, pela 31ª rodada da competição. Mesmo com um jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, a equipe de Ramón Díaz teve dificuldades para furar a defesa adversária e acabou frustrando os mais de 20 mil torcedores presentes.
O jogo começou movimentado, e o primeiro grande lance foi decisivo para o rumo da partida. Aos 15 minutos, Vitor Hugo, do Atlético, deu um carrinho em Borré e acertou o colombiano com as travas da chuteira. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Alan Patrick levou perigo, mas a bola raspou o travessão.
Mesmo com a vantagem numérica, o Inter não conseguiu impor seu ritmo. O Galo chegou a ter um pênalti marcado após Rony cair na área em disputa com Bernabei, mas o VAR anulou a marcação. Pouco depois, o técnico Jorge Sampaoli também foi expulso por reclamação, deixando o time mineiro sem seu comandante à beira do campo.
Na reta final do primeiro tempo, o Colorado aumentou a pressão. Borré teve boa chance dentro da pequena área, mas parou na zaga. Bruno Tabata também obrigou Everson a grande defesa em chute de fora da área.
O segundo tempo manteve o mesmo roteiro: posse de bola e insistência colorada, mas pouca efetividade. Logo no início, Alan Patrick chegou atrasado em disputa com Junior Alonso e foi expulso,nas a decisão revertida para cartão amarelo após nova checagem do VAR.
As melhores chances vieram com Carbonero, que exigiu boa defesa de Everson em chute da meia-lua, e com Ricardo Mathias, que cabeceou com perigo, parando novamente no goleiro atleticano. Do outro lado, o Atlético só assustou com Bernard, em tentativa de fora da área.
Com o empate, o Inter chegou a 36 pontos, permanecendo na 15ª colocação. O Vitória, com 31, abre a zona de rebaixamento e será justamente o próximo adversário colorado, na quarta-feira (6), às 19h, no Barradão, em confronto direto contra a parte de baixo da tabela.
Internacional 0x0 Atlético Mineiro
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 02/11/2025 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Juninho, Bernabei, Alan Patrick, Mercado, Borré e Carbonero (INT); Everson, Bernard e Junior Alonso (ATL)
Cartões vermelhos: Vitor Hugo e Jorge Sampaoli (ATL)
Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Juninho (Carbonero) e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Alan Patrick; Vitinho (Gustavo Prado) e Borré. Técnico: Ramón Díaz
Atlético Mineiro: Everson;, Vitor Hugo, Júnior Alonso e Alexsander (Reinier); Saravia, Alan Franco, Fausto Vera (Natanael) e Igor Gomes (Bernard); Rony, Dudu (Ruan) e Hulk (Caio Paulista). Técnico: Jorge Sampaoli.
Foto: Ricardo Duarte



