Não foi dessa.vez que o Internacional conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Jogando na Ilha do Retiro, no último domingo (25), o time de Roger Machado ficou no 1×1 diante do lanterna Sport.
Com apenas 4 titulares (Anthoni, Aguirre, Bernabei e Ricardo Mathias), o time colorado mais uma vez tomou o gol cedo demais e teve que correr atrás do placar.
O Sport iniciou o jogo abafando as ações coloradas e já aos 7 minutos em cruzamento de Hereda, Anthoni falha e solta a bola na pequena área, Barletta atento chuta forte para estufar as redes coloradas. 1×0 para os donos da casa.
Com o gol marcado, o Leão entregou a bola para o Inter e esperou as ações coloradas para surpreender nos contragolpes. O Inter tocou a bola, mas não passou de chutes para fora com Bernabei e Gustavo Prado.
A notícia preocupante veio aos 22 minutos, Ricardo Mathias sente uma lesão muscular e precisa dar lugar a Lucca. O atacante era o único centroavante apto a jogar e está fora das próximas partidas.
O Inter seguia tentando empatar o jogo e aos 32 minutos Gustavo Prado bateu de média distância assustando o goleiro rubro-negro. O Sport respondeu em seguida com Sérgio Oliveira arriscando com veneno para a defesa de Anthoni.
Aos 39 minutos o Inter perdeu a melhor chance e foi de novo com o Gustavo Prado. O atacante girou na pequena área e a bola passa raspando a trave. O juiz deu 6 minutos de acréscimo, mas as emoções ficaram para a segunda etapa.
No segundo tempo, o Colorado voltou com uma postura mais intensa e logo aos 3 minutos Gustavo Prado marcou o gol tão perseguido. Ele recebeu de Thiago Maia na esquerda, corta para dentro e bate no canto alto de Caíque França. Jogo empatado na Ilha.
Aos 11 minutos por pouco não veio a virada colorada. Lucca invade a área e finaliza de carrinho, a bola ia entrando quando Hereda tira em cima de linha. O Sport respondeu imediatamente, Lucas Lima cruza a bola para a área e Igor Cariús cabeceia no canto para Anthoni fazer a defesa.
O jogo continuava lá e cá. Aos 15 minutos, Vitinho que havia entrado no lugar de Óscar Romero, completa cruzamento de letra e a bola passa raspando a trave. Cinco minutos depois Lucas Lima bate cruzado e assusta o goleiro colorado.
Roger Machado apostou na juventude para tentar mudar o placar do jogo. Yago Noal, Luis Otávio e Raykkonen entraram nas vagas de Bruno Tabata, Thiago Maia e Gustavo Prado respectivamente. As mudanças fizeram o Inter parar de reter a bola no meio campo e consequentemente as chances de marcar ficaram escassas.
Para dificultar ainda mais a vida colorada, aos 41 minutos Ronaldo dá uma entrada temerária em Zé Lucas e leva o amarelo, porém após análise do VAR, o volante é expulso de campo.
A partir desse momento, os jogadores do Inter se agruparam para garantir o ponto fora de casa. O Sport investia no ataque, mas os colorados conseguiram resistir até o fim do jogo. Tudo igual no Recife.
Agora, os comandados de Roger Machado viram a chave para o jogo decisivo diante no Bahia no Beira Rio, que acontece na quarta-feira (28). Um empate classifica o Colorado para as oitavas de final da Libertadores da América.
Sport 1×1 Internacional
10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 25/05/2025 – 16:00
Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Aguirre (INT); Lucas Cunha, Antonio Oliveira e Sérgio Oliveira (SPO).
Cartões vermelhos: Ronaldo (INT)
Gols: Barletta ( SPO 7′ 1T) e Gustavo Prado (INT 2′ 2T)
Sport: Caíque França, Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos e Chico; Hereda, Sérgio Oliveira (Du Queiroz), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Barletta (Titi Ortiz) e Pablo. Técnico: Antonio Oliveira.
Internacional: Anthoni, Aguirre, Juninho, Clayton e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Yago Noal), Gustavo Prado (Raykkonen), Óscar Romero (Vitinho) e Bruno Tabata (Luis Otávio); Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte