Foi com uma solução saída do banco de reservas que Mano Menezes tirou da cartola mais uma vitória fora de casa no Brasileirão. Em Belo Horizonte, na noite do último domingo (25), o colorado virou o jogo e bateu o América por 2×1.
No primeiro tempo, a atuação do time gaúcho foi bem parecida com a do jogo do meio da semana. Muita posse de bola, pouca criação e nenhuma chance de gol.
Poupando seus principais atletas, entre eles Alan Patrick, ficou a cargo de Jean Dias a missão de criar jogadas para Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano. Não funcionou e o América, com Juninho, abriu o placar aos 18 minutos, após bola rebatida em uma cobrança de falta.
Com a vantagem no placar, a equipe mineira armou um ferrolho causando muitas dificuldades para o time colorado incomodar a defesa americana. Fim de primeiro tempo com vantagem dos mandantes.
Para a segunda etapa, o treinador colorado sacou Luiz Adriano e colocou Campanharo no time, liberando Jean para atuar pelas pontas com Wanderson.
A estratégia deu certo. Em jogada de Wanderson pela esquerda, Johnny escora o cruzamento para Jean Dias tocar de letra para o gol vazio. Após análise do VAR, foi confirmado o 1×1 aos 18 minutos.
Aos 30 minutos, Pedro Henrique dá lugar a Alemão. O atacante precisa apenas de 7 minutos para virar a partida. O camisa 35 cabeceia no meio para Wanderson e corre pela esquerda, recebe na frente, carrega, invade a área e bate cruzado na saída de Cavichioli. Era a virada colorada e o fim do jejum de gols do centroavante, que completou o 7º jogo e botou fim nos rumores de que estaria se transferindo para o Coritiba.
O América até ensaiou uma pressão pelo empate, mas desorganizado e sob vaias da torcida não conseguiu evitar a derrota. Agora o colorado volta suas atenções para a decisão contra o Independiente Medellín na quarta-feira (28) com o Beira Rio lotado.
América-MG 1×2 Internacional
12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 25/06/2023 – 18:30
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Pasinato – no banco (AME); Nico Hernández (INT)
Gols: Juninho (18′ 1ºT); Jean Dias, (17′ 2ºT ) e Alemão (39′ 2ºT)
América-MG: Cavichioli; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Martínez), Juninho, Breno (Benítez) e Felipe Azevedo (Varanda); Everaldo (Alê) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.
Internacional: John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny e Jean Dias (Gabriel Barros); Pedro Henrique (Alemão), Luiz Adriano (Campanharo) e Wanderson (Thauan Lara). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional



