O resultado mantém o Colorado sem vencer, no Z4 e acende o alerta no Beira Rio
O Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG por 1×0 na noite desta quarta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto entre duas equipes que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Cuello logo no primeiro minuto do jogo.
Mesmo com uma reação na segunda etapa, o Colorado não conseguiu evitar a derrota e segue sem vencer na edição de 2026 do Brasileirão. A equipe permanece na 18ª colocação, com apenas dois pontos, e ainda corre o risco de terminar a rodada na lanterna da competição.
Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano promoveu mudanças na equipe titular. Aguirre, Félix Torres e Alerrandro começaram jogando, enquanto Ronaldo, Gabriel Mercado e Rafael Borré iniciaram a partida no banco de reservas.
O início do jogo foi movimentado. O Inter tentou a primeira finalização logo aos sete segundos, mas quem abriu o placar foi o Atlético. Em rápido contra-ataque, Everson iniciou a jogada que terminou com Cuello recebendo pela direita. O atacante passou por Bernabei e finalizou para marcar com 1 minuto de partida.
Depois do gol, o ritmo diminuiu e as equipes criaram poucas chances claras. O Atlético-MG chegou a marcar novamente com Cassierra, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Inter voltou mais agressivo e passou a pressionar em busca do empate. Aos 9 minutos, Carbonero arriscou de fora da área e obrigou Everson a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, Hulk quase ampliou para o Galo, mas Rochet evitou o gol em boa intervenção.
O goleiro Everson voltou a aparecer em momentos decisivos, defendendo um cabeceio perigoso de Borré, que havia acabado de entrar na partida. O Colorado seguiu pressionando e criou novas oportunidades com Kayky e Alan Rodríguez, mas sem sucesso nas finalizações.
Apesar da pressão final e da sequência de escanteios, o Internacional não conseguiu balançar as redes, e o Atlético garantiu a vitória diante de cerca de 10 mil torcedores presentes na Arena MRV.
O próximo compromisso do Colorado será no domingo (15), quando recebe o Bahia no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, buscando a primeira vitória para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Atlético 1×0 Internacional
5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 11/03/2026 – 19:00
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Bruno Muller (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ruan (ATL); Bernabei e Victor Gabriel (INT)
Gols: Cuello (ATL 1′ 1T)
Atlético: Everson; Ruan (Preciado), Ivan Román, Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Victor Hugo (Tomás Pérez), Gustavo Scarpa (Minda) e Cuello (Dudu); Hulk e Cassierra (Reinier) . Técnico: Eduardo Domínguez.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes (Bruno Tabata), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabei; Paulinho (Bruno Henrique), Alan Rodríguez, Aguirre, Alan Patrick (Vitinho) e Carbonero (Kayky); Alerrandro (Borré). Técnico: Paulo Pezzolano.
Foto: Ricardo Duarte



