spot_img

Com futebol falido, Inter perde para o América e complica sua situação na Copa do Brasil

O repertório de vexames do Internacional parece não ter fim, na noite desta quarta-feira (17) o colorado perdeu por 2×0 para o América em Belo Horizonte e se complicou na Copa do Brasil.

A equipe de Mano Menezes até que dominou o primeiro tempo, porém não conseguiu produzir o suficiente para marcar.

O colorado começou buscando abrir o placar logo e já aos 4 minutos em cruzamento de Maurício, Alan Patrick cabeceia para grande defesa de Pasinato.

Um minuto mais tarde, em bola ajeitada por Alemão, Wanderson bate forte para mais uma boa defesa do arqueiro do América.

O Internacional seguia com grande posse de bola, porém sem articulação no meio, não conseguiu furar o ferrolho americano. O América esperava e tentava sair no contragolpe.
Aos 35 minutos, pela primeira vez os donos da casa assustam, em cruzamento para a área, Mateus Gonçalves cruza para a área e Breno finaliza para fora.

O jogo seguiu com o Inter tocando a bola e o Coelho esperando e tentando sair em velocidade. O jogo terminou na sua primeira etapa sem maiores emoções.

Na segunda parte do jogo, o América percebeu que dava para forçar um pouco mais e logo aos 2 minutos, em bola cruzada por Everaldo, Renato Marques cabeceia, a bola desvia em Moledo e passa rente a trave de Keiller.

Mano coloca Nico Hernández e De Pena nas vagas de Thauan Lara e Baralhas.

Com 14 minutos de jogo, Wanderson avança pela esquerda, se livra da marcação e bate forte no lado de fora da rede.

3 minutos mais tarde, De Pena cruza para a área e Maurício dribla a marcação e marca. O juiz é chamado ao VAR, anula o gol por falta de Alan Patrick e ainda expulsa o 10 colorado com o segundo amarelo.

Aos 34 minutos, Mano mexe de novo. Johnny e Jean Dias entram para as saídas de Campanharo e Maurício.

Quase no fim dos 45, em jogada de Lucas Kal, De Pena comete falta dentro da área. O juiz assinala o penal. Após muita discussão, Aloísio desloca Keiller na batida e abre o placar.

Com 11 minutos de acréscimos, Aloísio ganha de Bustos que o derruba dentro da área. O juiz dá amarelo para o lateral colorado e marca o pênalti, mas vai ao VAR. Ele volta e anula o cartão amarelo, expulsa o camisa 16 e manda Aloísio bater. O atacante americano bate e faz, parecia replay, mas era o segundo do América.

Fim de jogo e o colorado terá que fazer uma epopeia no jogo da volta e o treinador balança no cargo.

Agora o colorado se prepara para o Grenal de domingo (21) na Arena pelo Campeonato Brasileiro, com o ambiente de crise a torcida revoltada.

América-MG 2×0 Internacional

Jogo de ida das oitavas de final da Copa Do Brasil

Data e hora: 17/05/2023 – 21:30
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte, MG
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Michael Correia
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Martínez, Wellington Paulista e Vagner Mancini, Everaldo e Alê (América) ; Thauan Lara, Alan Patrick, Mano Menezes, Campanharo, Pedro Henrique, Mercado e Bustos (Inter)
Cartões vermelhos: Alan Patrick, Sidnei Lobo e Bustos (Inter)
Gols: Aloísio (47’e 61″ 2ºT)

América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Benítez) e Martínez (Alê); Everaldo, Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández); Campanharo (Johnny), Baralhas (De Pena), Mauricio (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.



Foto: Mourão Panda / América

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img