Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro venceu, com dois gols de Hulk, o Vasco da Gama por 2×0, na tarde de domingo, conquistou a segunda vitória em três jogos e interrompeu a série de empates e derrotas, que vinham desde o jogo contra o Palmeiras.
Desde os primeiros minutos, a equipe do treinador Gabriel Milito partiu em busca do gol contra um Vasco em boa fase. Com Bernard, Hulk, Paulino, Gustavo Scarpa e a estratégia ofensiva, o Galo teve algumas chances significativas de abrir o placar.
Dois gols e domínio nos 90 minutos
Em um escanteio que o lateral-esquerdo Guilherme Arana lançou na área e Bernard completou, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo, que identificou a bola sair do campo, antes de entrar na área e encontrar o meia-atacante que recém retornou a Lourdes.
Aos 27, o artilheiro Hulk marcou o primeiro gol. Nove minutos depois, confirmou o domínio atleticano com o segundo gol. Até o final do primeiro tempo, o Galo não permitiu ao clube da Colina carioca criar chances significativas.
Com o 2×0 inicial, o Atlético manteve o domínio sem maiores dificuldades e desperdiçou chances de aumentar o placar. Mostrou equilíbrio entre o forte ataque e a consistência defensiva, que evitou os contra-ataques adversários, que dificultaram em jogos anteriores, como nas derrotas contra o Palmeiras, o Vitória e o Botafogo.
Em décimo lugar, o Galo volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Corinthians, novamente na Arena MRV. O jogo contra o Athletico-PR, que ocorreria no meio da semana, foi adiado, em razão do rubro-negro paranaense disputar o jogo de volta da fase eliminatória da Copa Sul-Americana.