Na tarde desta sábado (25) o Internacional fez sua estreia oficial no Beira Rio em 2025 diante do Juventude, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
O time de Roger Machado contou com os retornos de Fernando e Bernabei, apresentando evolução em relação a estreia diante do Guarany.
No começo do jogo, o colorado teve dificuldades ofensivas. O técnico do Juventude, Fábio Matias, apostou na marcação com duas linhas de quatro, tornando as ações ofensivas dos donos da casa uma tarefa difícil. Em contra partida, os contra ataques da equipe serrana assustavam a torcida presente, como em um chute cruzado de Ewerthon.
Com o decorrer do jogo, o Inter começou a pressionar e teve algumas chances. Após um escanteio, Victor Gabriel quase marcou de cabeça. Wesley também teve uma chance em um chute cruzado que parou nas mãos do goleiro.
Borré, que estava apagado no jogo, quase marcou em uma bola cruzada por Wanderson, porém o camisa 19 parou em Cipriano. Thiago Maia também teve sua chance, chapando uma bola mal afastada forçando Gustavo a fazer uma boa defesa.
Quando tudo se encaminhava para um empate no primeiro tempo, Aguirre acha Borré na área, o colombiano domina a bola e é empurrado por Cipriano dentro da área. O árbitro Rafael Klein é chamado ao VAR e após análise aponta a marca da cal. Borré cobra e desloca o goleiro Gustavo. 1×0 Inter!
Na segunda etapa, o técnico Fábio Matias voltou com mudanças. Giraldo e Giovanny entraram nas vagas de Jean Carlos e Erick Farias. Giovanny conseguiu algumas boas jogadas pela ponta esquerda, obtendo vitórias pessoais em.cima de Aguirre.
Quando o jogo estava ficando incômodo para o Inter, com o adversário ocupando mais as proximidades do gol de Anthoni, em uma reposição rápida do goleiro colorado, Alan Patrick lança Borré que com uma finta engana Gustavo, que se precipitou na saída só gol, tocando para o gol vazio. Era o segundo gol do Inter e o fechamento do placar.
Com o segundo gol colorado, o Juventude arrefeceu e após os 30 minutos a questão física pesou para a equipe caxiense. O Internacional fez algumas mudanças para preservar jogadores e administrou a vantagem até o apito final.
Com a vitória, o Inter assumiu a liderança temporária do grupo B e agora seca Caxias e Ypiranga para se manter na posição. Na próxima terça-feira (28) enfrenta o São José no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Internacional 2×0 Juventude
2ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e hora: 25/01/2025 – 16:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre -RS
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Cassio Pires Dornelles Legramanti
VAR: Anderson da Silveira Farias
Cartões amarelos: Thiago Maia e Wesley (INT), Ewerthon, Cipriano e Nenê (JUV)
Gols: Borré (INT 53′ 1T e 19′ 2T)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel e Vitão; Bernabei, Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Wesley (Lucca); Wanderson (Vitinho), Alan Patrick (Yago Noal) e Borré. Técnico: Roger Machado.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Cipriano e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson e Jean Carlos (Giraldo); Ênio (Batalla), Erick Farias (Giovanny) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fabio Matias.
Foto: Ricardo Duarte