Um jogo para esquecer. O Internacional fez um primeiro tempo inofensivo e na tarde do último domingo (9) no Rio de Janeiro e viu o Fluminense resolver o jogo ainda na primeira metade da partida.
Sem Alan Patrick, suspenso, Mano Menezes perdeu Maurício por lesão e ainda no aquecimento teve a notícia que Johnny também não jogaria. Com uma meia cancha formada por Rômulo, Campanharo e De Pena, o comandante viu da casamata seu setor central não criar absolutamente nada para abastecer os três homens de frente: Luiz Adriano, Wanderson e o estreante Enner Valencia.
O Flu marcava alto e forçava o colorado a errar, com isso permanecia grande parte da partida no campo ofensivo. Com 24 minutos em bola alçada na área, Samuel Xavier bate cruzado após a zaga afastar parcialmente, Cano, livre, completa para fundo das redes.
O Inter seguiu sem incomodar Fábio. A equipe gaúcha tocava a bola, mas sem conseguir nenhuma jogada que pudesse gerar uma chance para um dos três atacantes.
Marcelo e Keno eram as armas dos mandantes e em um escanteio cobrado pelo lateral tricolor, Martinelli, na primeira trava, sobe mais que a zaga e cabeceia sem chances para John. 2×0 e muita superioridade dos donos da casa.
Mano Menezes sacar o estreante da tarde para colocar Aránguiz. O time apresentou uma leve melhora e finalizou com Renê e Rômulo, mas nenhuma das bolas chegou à meta do arqueiro tricolor.
Foi com a entrada de Alemão na vaga de De Pena e de Lucca na de Luiz Adriano, que o Inter enfim jogou um pouco mais. Foi com um lance do camisa 35 que o time gaúcho quase diminui. Após receber cruzamento, o atacante domina, levante e vira um chute de bicicleta que carimba a trave de Fábio.
Com o jogo resolvido, os cariocas administraram até o apito final. O Internacional, muito desorganizado, não teve ímpeto suficiente ara superar a defesa tricolor.
O Internacional caiu para a 10ª posição com 21 pontos e agora se prepara encarar o Palmeiras no Beira Rio no próximo domingo (16). Mano espera poder contar com Alan Patrick e uma estreia “de verdade” de Enner Valencia.
Fluminense 2×0 Internacional
14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 09/07/2023 – 16:00
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael Trombeta
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Cano e Keno (FLU), De Pena, Campanharo e Mercado (INT)
Gols: Cano (24′ 1T) e Martinelli (39′ 1T)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz), Marcelo, André, Martinelli, Lima, Keno, Lelê (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Internacional: John, Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Romulo, Campanharo (Matheus Dias) e De Pena (Alemão); Wanderson (Jean Dias), Enner Valencia (Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Foto: GettyImages