Após perder a invencibilidade de quase um ano em casa e ter que aguentar os protestos da torcida na última rodada, a equipe do Internacional chegou na tarde desta sexta-feira (12) em Belo Horizonte onde enfrenta o Atlético pela sexta rodada do Brasileirão.
O jogo marcará um reencontro do Inter com velhos conhecidos, como Eduardo Coudet, Patrick e Bruno Fuchs. O colorado precisa somar pontos para tentar começar a desfazer a péssima impressão que deixou nas duas últimas rodadas, onde perdeu ambos os jogos por 2×0, seno o último no Beira Rio.
Mano Menezes, ainda balançando no cargo, enfim fará a preservação tão falada. Alan Patrick, Renê e Moledo sequer viajaram para Belo Horizonte.
Maurício, que ficou de fora do último jogo, deve estar entre os titulares. O meia tem a confiança da direção no caso da manipulação de jogos. Os dirigentes acreditam que, apesar da citação, o atleta não tem nenhum envolvimento com o esquema e pode provar isso.
Outro que está de volta e deve estar entre os onze iniciais é Alemão. O atacante se recuperou de uma lesão na coxa e é provável que comande o ataque colorado no Mineirão.
Além dessas voltas, duas estreias podem acontecer. O zagueiro Nico Hernández e o volante Rômulo devem aparecer no time pela primeira vez e é possível até mesmo que comecem o jogo. Keiller deverá ser o goleiro, apesar das inúmeras críticas nas duas últimas partidas.
O Inter deseja ao menos pontuar para não ver o pelotão de frente da tabela se distanciar e o Galo está se recuperando após um início cambaleante no nacional, por isso quer ganhar para confirmar a nova fase.
SERVIÇO DE JOGO
Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético-MG x Internacional
Date e hora: 13/05/2023 – 21:00
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte, MG
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz
Atlético-MG: Everson; Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
Internacional: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo, De Pena e Mauricio, Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Divulgação/Internacional