Após oficializar, na terça-feira (21), a sua candidatura às prévias do PSDB para disputar as eleições presidenciais de 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, minimizou as vantagens de Lula e Jair Bolsonaro nas pesquisas. De acordo com o Datafolha, Lula e Bolsonaro aparecem, respectivamente, em primeiro e segundo lugar.
Para Leite, a rejeição dos seus dois possíveis oponentes na disputa nacional poderia ser um fator importante no seu crescimento. “Pouco se fala da polarização na rejeição. As pessoas estão cansadas dessa guerra de polarização que gera desentendimento até entre familiares. As pessoas querem superar isso. Não sou inimigo de nenhum dos dois candidatos. Não desejo ser candidato para atacar Lula ou Bolsonaro. Nossos inimigos são os problemas. Problemas como inflação e baixo crescimento econômico” garantiu Leite.
Em uma pesquisa divulgada pela XP Investimentos, na terça-feira (21), Eduardo Leite aparece como o favorito entre investidores para representar o PSDB nas eleições de 2022. Ele conta com 64% das intenções de voto, enquanto João Dória tem 14%. Até o momento, Minas Gerais, Bahia e Paraná já declararam apoio à Eduardo Leite nas prévias.