spot_img

Com bola área mortal, Inter vira sobre o Juventude no Beira Rio

Na tarde do último sábado (26), o Internacional mediu forças com o Juventude no Beira Rio e saiu vitorioso contando com três gols de cabeça. Com a vitória, o colorado somou nove pontos na tabela ocupando a quinta colocação na tabela de classificação.

Apesar do resultado, o mais de trinta mil colorados que estiveram no Beira Rio tomaram um susto logo no início da partida. Tal qual o jogo contra o Nacional pela Libertadores, o time de Roger Machado foi surpreendido com um gol do adversário logo aos três minutos de jogo. Gilberto recebeu um lançamento na ponta esquerda ofensiva e achou Batalla que entre os zagueiros colorados no meio da área, tocou na saída de Anthoni para abrir o placar.

O Internacional demorou para voltar ao jogo, mas aos poucos foi controlando as ações. Com 9 minutos jogados, Bruno Tabata foi derrubado dentro da área. Após reclamação do time mandante, o árbitro foi ao VAR e assinalou que no início da jogada Enner Valencia tocou com o braço na bola, anulando o restante do lance.

O Internacional chegou ao empate aos 18 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Victor Gabriel que deixou o goleiro Gustavo estático olhando a bola balançar o barbante no Beira Rio. Igualdade e alívio no Beira Rio.

O time de Roger Machado seguiu ditando o ritmo do jogo. Com 32 minutos no cronômetro, Bruno Tabata, após mais um escanteio de Alan Patrick, Bruno Tabata domina e bate forte, forçando Gustavo a fazer grande defesa.

Os escanteios cobrados pelo camisa 10 colorado eram o caminho para vitória. Aos 38 minutos, em novo tiro de canto, o capitão acha novamente Victor Gabriel na área que cabeceia sem chances para Gustavo. Parecia replay, mas era o gol da virada do Inter.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu administrando o jogo, mas sem levar muito perigo. Somente aos 13 minutos, o volante Ronaldo assustou a defesa jaconeira com um arremate forte que passou raspando a trave de Gustavo.

Roger Machado decidiu mudar o time por atacado aos 14 minutos e tirou Bruno Henrique, Tabata e Enner Valencia para as entradas de Thiago Maia, Vitinho e Borré respectivamente. Dois minutos mais tarde brilhou a estrela do treinador colorado. Em mais uma cobrança de escanteio de Alan Patrick, o atacante colombiano cabeceou para o fundo do gol de Gustavo para marcar o terceiro gol do Inter.

Borré ficou mais 15 minutos em campo e precisou ser substituído por Gustavo Prado, após sentir a coxa em bola enfiada por Bernabei.

O colorado chegou a marcar o quarto gol. Após boa cobrança de falta de Alan Patrick, Ronaldo pega o rebote da defesa de Gustavo e chuta para as redes. A assistente flagra posição de impedimento do volante colorado.

O jogo terminou com o placar de 3×1 e o time do Inter voltou a vencer após 4 jogos. Agora Roger Machado fica no jogo de ida diante do Maracanã do Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19 horas da próxima terça-feira (29) no estádio Beira Rio.





Internacional 3X1 Juventude

6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 26/04/2025 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Bruno Tabata (INT); Rodrigo Sam e Abner (JUV)
Gols: Batalla (JUV 3′ 1T), Victor Gabriel (INT 18′ 1T e 38′ 1T) e Borré (INT 16′ 2T)



Internacional: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Bruno Tabata (Vitinho), Alan Patrick (Óscar Romero) e Wesley; Enner Valencia (Borré/Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.


Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Abner), Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Jean Carlos) e Alan Ruschel (Felipinho); Giraldo, Jadson, Batalla e Ênio (Giovanny); Gilberto (Galego). Técnico: Fábio Matias.





Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img