Em mais uma atuação dominante, o Internacional não tomou conhecimento do Cuiabá e venceu com tranquilidade por 3×0, em partida disputada na noite desta segunda-feira (16) no Beira-Rio. Diante de quase 30 mil torcedores, o time de Roger fez um jogo de luxo e saiu vitorioso com gols de Alan Patrick, Gabriel Mercado e Borré, o colorado saiu com a vitória.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico, tamanho o domínio colorado. Com toques rápidos e tabelamentos, o setor de frente do Inter deixou a defesa do Dourado em maus lençóis. Borré quase marcou aos 6 minutos ao receber passe de calcanhar de Alan Patrick, o colombiano chutou nas mãos de Walter.
Dois minutos mais tarde, em lançamento do Bruno Gomes, Wesley é derrubado. O juiz marca a falta e depois de análise do VAR, foi marcado lance dentro da grande área. Pênalti que Alan Patrick converteu batendo forte no canto direito do goleiro.
Com 22 minutos jogados, em mais uma trama envolvente. Alan Patrick tabelou com Bernabei que bateu na trave de Walter.
Faltando 4 minutos para o fim do tempo regulamentar, após rebote de uma falta, Mercado gira o corpo e bate de primeira no canto alto do gol do Cuiabá. Era o segundo gol colorado e tranquilidade para a segunda etapa.
No segundo tempo, o Inter seguiu dominando, mesmo que tenha diminuído um pouco o ritmo.
A equipe colorada trocava passes e valorizava a posse de bola para o tempo passar. Com 11 minutos de jogo, Bernabei acha Wesley na área, o camisa 11 bate forte e a bola pega no travessão.
Aos 28 minutos, veio o gol que garantiu o triunfo colorado. Fernando recebe fora da área e bate forte, a bola desvia na zaga e se oferece para Borré, em posição legal, apenas empurrar no canto do goleiro. 3×0 e placar encerrado.
Roger ainda colocou Wanderson e Enner Valencia para ganhar ritmo de jogo. O equatoriano se movimentou e foi aplaudido pela torcida.
Com o resultado, o time de Roger Machado encerra a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, a apenas quatro pontos do G6, mas com dois jogos a menos em relação ao Bahia, atual sexto colocado.
Colaborou Matheus Alves Fontana
Internacional 3×0 Cuiabá
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 16/09/2024 – 20:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Clayson, Pitta (CUI), Gabriel Carvalho (INT)
Gols: Alan Patrick (INT 11′ 1T), Mercado ( INT 41′ 1T), Borré (INT 28′ 2T)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Wesley (Wanderson) e Alan Patrick; Borré (Enner Valencia). Técnico: Róger Machado.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Foto: Ricardo Duarte