fbpx
28.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, setembro 20, 2021

Com ajuda do Var, Internacional supera o Juventude

No duelo gaúcho que encerrou este domingo, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional conseguiu acabar com um jejum de vitórias dentro de casa. Depois de ficar oito jogos sem vencer no Beira-Rio, o time colorado ganhou do Juventude por 1 a 0. Em uma partida bastante equilibrada, Thiago Galhardo marcou, de cabeça, o gol da vitória no começo do segundo tempo.

O Inter chegou aos 14 pontos e agora aparece na 13ª colocação. Em 12 jogos disputados no Brasileirão, venceu três, empatou cinco e perdeu quatro. Já o Juventude chegou a quarto jogo sem vitória e estacionou nos 13 pontos, vindo logo atrás do rival na 14.ª posição.

Boa parte do primeiro tempo foi dominado pelo Inter, que teve mais posse de bola e criou as melhores chances para abrir o placar. Com uma boa dinâmica e infiltrações pelos lados do campo, o time da casa criou a primeira oportunidade clara de gol aos 17 minutos. Thiago Galhardo ganhou dos zagueiros e tocou para Taison, que ficou de frente para o gol, mas o goleiro Marcelo Carné conseguiu fazer a defesa à queima-roupa.

Mesmo apagado, o Juventude conseguiu responder e chegou a balançar as redes, mas depois do lance ser analisado pelo VAR, o gol foi anulado. Aos 31 minutos, Wescley tentou fazer um gol olímpico, porém, quando a bola já estava entrando, Rafael Forster escorou para o gol, mas a bola acabou batendo no braço do jogador.

Na volta do intervalo, o Inter foi para cima e enfim conseguiu abrir o placar aos cinco minutos, com um golaço. Heitor cruzou na medida para Thiago Galhardo, que testou firme, sem chances para o goleiro.

Depois do gol, os donos da casa cresceram ainda mais e tiveram mais duas boas chances para ampliar, a primeira com o próprio Galhardo e a outra com Taison.

Do outro lado, o Juventude acabou se desesperando e perdendo a cabeça. Tanto que aos 33 minutos, depois de revisar um lance no VAR, o árbitro viu uma cotovelada de Guilherme Castilho no adversário e expulsou o meio-campista. Com um jogador a menos, o time alviverde se fechou na defesa e tentou responder em contra-ataques rápidos. Já o Inter teve chances para ampliar, mas não aproveitou.

Agora, o Inter retorna as suas atenções para as oitavas de final da Libertadores e volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22, quando recebe o Olimpia, no duelo de volta, às 21h30, no Beira-Rio. Empatou fora sem gols e precisa vencer. Já o Juventude terá mais de uma semana de preparação para encarar a Chapecoense, na próxima segunda-feira (26), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 0 JUVENTUDE

INTERNACIONAL – Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Lindoso, Caio Vidal (Palacios), Edenílson (Johnny), Patrick (Maurício) e Taison (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre.

JUVENTUDE – Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Foster e William Matheus; Elton (Marcos Vinícius), Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Paulinho Boia (Fernando Pacheco) e Matheus Peixoto (Capixaba). Técnico: Marquinhos Santos.

GOL – Thiago Galhardo, aos cinco minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Paulo Victor, Caio Vidal e Edenílson (Internacional); Vitor Mendes, Paulinho Boiá e Marcelo Carné (Juventude).

CARTÕES VERMELHOS – Guilherme Castilho e Marquinhos Santos (Juventude).

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Conteúdo Pagospot_img
Ultimas
Conteúdo Pago
Leia também
Conteúdo Pago