COM AJUDA DA REAL NEWS, SENHORA CONSEGUE EXAME NO HNSG

Uma senhora de 64 está aguardando há 21 dias por um exame no hospital Nossa Senhora das Graças. O exame havia sido marcado para a primeira semana em que a ela estava no hospital, porém no dia em que seria realizado, a máquina de colonoscopia encontrava-se estragada.

Pediram para que a paciente aguardasse no hospital até o conserto da máquina, que se estendeu por uma semana. Para fazer esse exame, a paciente precisou passar por uma preparação bem intensa, com limpeza do intestino e como ela já tem uma idade mais avançada, ela por muitas vezes acaba passando mal.

No final da semana, uma nova data foi marcada, onde seria nessa quarta feira (28) e com isso, ela passaria novamente por todo o desconforto da preparação para o exame. Ao chegar na sala do exame, a enfermeira informou a paciente que novamente não poderia ser realizado o exame, pois o médico havia ligado e informado que não iria e uma nova data para a realização do exame seria remarcada para a próxima semana.

Acompanhei o filho da senhora no dia de hoje (28/07) no HNSG onde fomos atendidos pela ouvidoria e também a jornalista e assessora de imprensa Leticia, que nos foi prometido uma resposta até o final do dia de hoje. Conforme promessa, a assessora entrou em contato conosco e disse que o exame será realizado amanhã as 10hs da manhã.

O que diz o Hospital Nossa Senhora das Graças:

O Hospital Nossa Senhora das Graças informa que o cancelamento do exame de colonoscopia da paciente Eva Heronita Severo nesta quarta-feira (28) se deu por uma falha de agendamento, atribuindo o procedimento a profissional em férias. Por este erro, pedimos desculpas. A direção técnica foi imediatamente notificada, mas infelizmente não havia outro médico disponível para conduzir o exame ainda hoje. A colonoscopia já está remarcada para esta quinta-feira, às 10h.

Canoas, 28 de julho de 2021

 

NOTA DO EDITOR

Mais uma demanda atendida com a ajuda da Real News, agradecemos a assessoria de imprensa e a ouvidoria que atendeu e ouviu a demanda do cidadão.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img