Colorado invicto reconquista o Gauchão com “bucha” de Enner Valencia

Quase 50 mil colorados testemunharam na tarde do último domingo (16) no estádio Beira Rio, o último ato da retomada da taça do Gauchão pelo Internacional de Roger Machado.

Em um jogo em que o adversário vinha pressionado pela derrota na primeira partida, o time do Internacional optou por administrar a vantagem dando a bola para o rival.

Ainda assim, o Grêmio pouco assustou. Apenas em uma bola de Olivera chutada precipitadamente para fora. A melhor chance de gol foi do colorado em uma cabeçada de Victor Gabriel após cobrança de escanteio, Volpi fez grande defesa e Vitão cabeceou para fora no rebote. Ainda nesse lance houve uma polêmica para o VAR. A bola teria tocado na mão de Lucas Estaves e após análise no vídeo, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Na segunda parte do jogo, Quinteros tirou um nervoso Igor Serrote, que já tinha amarelo, e colocou o lateral João Lucas. Pelo lado colorado Wesley entrou na vaga de Carbonero.

Aos 10 minutos, Enner Valencia sofre falta de Wagner Leonardo na intermediária. Apesar da distância, o equatoriano arriscou um chute forte e colocou a bola no ângulo de Tiago Volpi. O Internacional abria o placar e tornava real a conquista da taça.

Nem mesmo um último suspiro do Grêmio de Quinteros, que empatou com um gol de Wagner Leonardo, cabeceando em posição duvidosa, após cobrança de falta de Lucas Estaves.

Do empate gremista até o fim do jogo. O Internacional controlou a marcação enquanto via o rival, já respirando por aparelhos, se valer de bolas esticadas sem muita efetividade.

Após algumas confusões e as expulsões de Aguirre e Dodi, Mecelo de Lima Henrique apitou pela última vez para que a festa começasse no campo, já que nas arquibancadas já acontecia nos minutos finais.




Internacional 1×1 Grêmio

Jogo de volta a da final do Campeonato Gaúcho

Data e hora: 16/03/2025 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior Souza Oliveira
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (INT); Igor Serrote, Villasanti, Lucas Esteves e Monsalve (GRE)
Cartões vermelhos: Aguirre (INT) e Dodi (GRE)
Gols: Enner Valencia (INT 10′ 2T) e Wagner Leonardo (GRE 16′ 2T)





Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo); Vitinho (Thiago Maia), Alan Patrick e Carbonero (Wesley); Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.



Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti (Dodi), Camilo e Edenilson (Monsalve); Cristian Oliveira (Pavón), Braithwaite e Amuzu (Arezo). Técnico: Gustavo Quinteros.






Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img