Não foi uma exibição de encher os olhos dos poucos mais de 14 mil expectadores, mas o Internacional foi eficiente e fez 3×0 diante do Ypiranga de Erechim na tarde dessa quinta-feira em Porto Alegre. O colorado agora sobre para a vice liderança e de quebra tem o ataque mais positivo da competição.
Logo na primeira chance, o Inter abriu o placar. O artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique aproveitou uma falha da defesa do canarinho, driblou Caíque e empurrou para o fundo do gol quando eram jogados 6 minutos de partida.
O time de Mano Menezes se acomodou com a vantagem e apesar de manter a posse de bola, não produziu tantas oportunidades. Apenas aos 18 minutos, em lance de Wanderson pela esquerda, o ponta encontra Maurício dentro da área, o meia bate, mas Caíque espalma.
O Ypiranga só assustou aos 31, quando em chute de fora da área, João Pedro força Keiller a espalmar a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio Ralph cabeceia para fora.
Na segunda etapa, os comandados de Mano Menezes voltaram mais ligados. Alan Patrick e Johnny perderam chances batendo pra fora, respectivamente aos 2 e 3 minutos.
Aos 22 minutos, Maurício recebe a bola e avança área adentro, é derrubado e juiz marca a penalidade máxima. Alan Patrick bate tirando o goleiro da foto para fazer o segundo gol colorado.
O Inter seguiu na mesma, sem criar muito apesar do domínio. Faltando 8 minutos para terminar o tempo regulamentar, em bola cruzada da direita, após desvio na zaga, Maurício bate forte no canto esquerdo de Caíque que estático olha a bola estufar as redes. Eram os números finais da partida.
O time do Internacional vai ao Vale dos Sinos no domingo (5) para encarar o Novo Hamburgo disposto a embalar de vez no Gauchão.
Internacional 3 x 0 Ypiranga
Campeonato Gaúcho quarta rodada da primeira fase
Data e horário: 2 de fevereiro de 2023 às 16:30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Otávio Legramanti e Claiton Tinn
Cartões amarelos: Matheusinho, Ronald, PK, João Pedro, Gui Azevedo e Yohan (Ypiranga)
Gols: Pedro Henrique aos 6 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick aos 24′, e Maurício aos 38 minutos do segundo tempo.
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara); Carlos de Pena, Johnny, Maurício (Estêvão), Alan Patrick e Wanderson (Baralhas); Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Ypiranga: Caíque; Gedeilson, Ronald, Islan e PK (Júnior Sergipano); Lorran, Matheusinho, Clayton (Yohan), Ralph (Gui Azevedo) e João Pedro (Johnatan Ribeiro); Bruno Baio (MV). Técnico: Luizinho Vieira.