Clínica de Saúde Mato Grande entrará em funcionamento em setembro

Seguindo o cronograma de investimentos em obras na estrutura de saúde pública, a Prefeitura de Canoas colocará em funcionamento a Clínica de Saúde da Família Mato Grande em setembro. Com investimento de R$ 586.858,83 na reforma de toda a estrutura, como telhado, piso, hidráulica, elétrica, pintura, entre outros, e uma ampliação de 205 metros quadrados, a Clínica já está pronta para receber o mobiliário e demais equipamentos para iniciar o atendimento ao público.

As Clínicas de Saúde da Família são um conceito novo de atendimento à saúde implementadas no município. Antes, elas eram Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Na Clínica, os canoenses terão acesso a consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos, marcação de consultas e tratamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

De acordo com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, os investimentos nas obras e ampliações das clínicas devem sanar um problema histórico no município no que tange a saúde pública. “Desde o início da gestão, em 2017, quando compreendemos todos os problemas da saúde pública de Canoas, iniciamos uma série de mudanças, tanto administrativas quanto em investimentos em reformas nos locais. Nossa preocupação é oferecer aos canoenses uma saúde pública de qualidade para prestar atendimento integral ao cidadão”, ressalta Busato.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img