O Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Publico Federal ofereceu uma denuncia crime à Justiça Federal contra o ex prefeito Jairo Jorge.
Segundo o MPF Jairo Jorge exerceu papel ativo no processo de implementação do sistema de teleagendamento, seja participando de reunião na qual o Governo Estadual disponibilizou o sistema AGHOS, seja assinando todos os termos aditivos que prorrogaram por quase cinco anos o vinculo com a GSH.
A juíza, em despacho diz que, a primeira vista, conhecia que Jairo Jorge estava sendo responsabilizado por um prejuízo aos cofres públicos de quase R$30 milhões. Além disso, a Juíza entendeu que Jairo Jorge autorizou pagamentos ilícitos de mais de R$ 5 milhões para a empresa ganhadora e a Rudinei Dias de Moreira.
No final, o Ministério Publico Federal deixou de ofertar acordo, porque entendeu que há conduta criminal habitual, reiterada ou profissional.
Confira o vídeo em que o proprio Jairo confessa sua condenação no debate, e depois diz que é fake news:
Agora confira os documentos do próprio MPF e da Justiça Federal que falam sobre a condenação dele, observem bem o despacho:
O MPF E A JUSTIÇA FEDERAL NÃO SÃO INSTITUIÇÕES PARA SEREM MENOSPREZADAS.