spot_img

Chocolate na cerveja? Sim!

Cada vez mais as cervejas saem do rótulo tradicional e vão para os mais variados tipos, combinações e gostos. Mas quando a cervejinha nossa de cada dia é incorporada ao chocolate? Essa moda pegou no mundo todo e no Brasil vem conquistando cada vez mais gente!

A combinação de cervejas com chocolate, para quem nunca experimentou, pode parecer algo estranho, mas estes alimentos têm mais semelhanças entre si do que se imagina.

Ambos são produtos fermentados. A base do chocolate é a amêndoa do cacau, que é fermentada, tostada e moída para ser misturada com os demais ingredientes.

Ambos equilibram o doce e amargor, em diferentes proporções e intensidades, conforme a variedade.

Assim como acontece com as cervejas, cada variedade de chocolate tem aromas, gostos e texturas diferentes. Por isso, cada tipo de chocolate vai combinar melhor com algum estilo específico de cerveja.

MAS ATENÇÃO

Entretanto, nem toda cerveja que estampa “chocolate” no rótulo leva cacau na fórmula. Muitos exemplares nacionais e estrangeiros do estilo Porter e Stout apresentam uma tosta de malte que pode lembrar o doce – mas que não é necessariamente de um acréscimo de cacau na cerveja.
spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img