Evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer levou aulas de ritmos, vôlei, futebol e serviços de saúde para crianças, jovens e famílias de Gravataí
Levando entretenimento, bem-estar e integração comunitária, a Caravana do Esporte, Lazer e Saúde movimentou a Praça Sérgio Miguel Fialho da Silva, na região das Moradas do Vale, na última sexta-feira, 31.
O evento reuniu moradores da comunidade e usuários dos Núcleos Esportivos do município, com uma tarde repleta de atividades físicas, cuidados com a saúde e muita diversão.
Entre as atrações, crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Meninos e Meninas participaram de aulas de vôlei e futebol, enquanto o ponto alto do dia ficou por conta da aula de ritmos, que colocou todos os presentes para dançar e se movimentar.
“A caravana é uma oportunidade de levar o esporte, o lazer e os cuidados com a saúde diretamente até as comunidades, de forma gratuita. O evento é também um exemplo de integração entre as secretarias, tornando as ações da prefeitura ainda mais próximas da população”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Valtair Luciano Oliveira.
A iniciativa contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que disponibilizou vacinação e aferição de pressão arterial, e da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), que promoveu a divulgação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Moradas.
Foto: Divulgação



