Evento reuniu ginástica, futebol e jogos coletivos gratuitos para a comunidade da região
A animação tomou conta da Praça Brayan Murillo de Sousa, na tarde desta sexta-feira (29), com a realização da Caravana do Esporte e Lazer. O evento, promovido pela Prefeitura de Gravataí e pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), levou atividades físicas gratuitas para a comunidade, incentivando a prática esportiva e a qualidade de vida.
Aberta ao público, a ação reuniu também integrantes dos Núcleos Esportivos da cidade, que participaram de um aulão de ginástica, aulas de futebol e jogos coletivos conduzidos pela equipe da Smel.
Esporte em todos os bairros
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valtair Luciano Oliveira, a Caravana tem como meta percorrer os diferentes bairros de Gravataí.
“Essa é a segunda edição da Caravana e estamos muito felizes com o resultado. Em outubro, essa ação deve chegar na Morada do Vale e, na sequência, em outros bairros da cidade”, afirmou.
Integração com outras áreas
Além das atividades esportivas, a ação contou com a participação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que disponibilizou testes de saúde e vacinação no local, fortalecendo a integração entre diferentes áreas da gestão municipal e aproximando os serviços da comunidade.
Foto: Divulgação