spot_img

Canoas recebeu 200 mil testes de Covid-19?

Duzentos mil novos testes PCR do governo federal, é o que a atual gestão alegou ter recebido do Governo Federal. Mas onde estão estes testes? Hoje recebemos de um ouvinte e leitor nosso Daniel, um relato muito interessante.

Nesta madrugada o filho de Daniel devido a ter uma tosse muito seca e com aumento de alguns sintomas, ele e sua esposa resolveram levar seu filho até a UPA Boqueirão, onde que inclusive alegam ter tido um bom atendimento, desde a portaria até a equipe de enfermagem.

Porém para a sua surpresa, foi solicitado que seu filho viesse a fazer o teste para COVID, porém pasmem, o teste foi marcado para daqui a quatorze dias, isso mesmo, confira o documento:

 

Quatorze dias, tempo suficiente para quem está com COVID morrer. Simples assim. Em um vídeo em sua rede social, no dia 21 de Janeiro de 2021, o atual prefeito Jairo Jorge, ao lado do Secretario de Saúde Maicon Lemos e da Secretaria de Desenvolvimento Social Simone Sabin, alegam ter recebido do Governo Federal duzentos mil testes PCR. Confira o vídeo da página oficial do prefeito:

Agora a pergunta que não quer calar, onde estão estes duzentos mil testes PCR que uma criança deve esperar quatorze dias para faze-lo? Será que foram vendidos para pagar aqueles 1.2 milhões para Sogal? O que aconteceram com estes testes?  Teria supostamente um fura fila nos testes  de COVID em Canoas ou favorecimento politico? Porque uma  criança de nove anos de idade deve esperar quatorze dias para fazer o teste se há duzentos mil testes a disposição? Ou os testes não servem e querem comprar os testes da empresa da esposa do Secretario de Governança e Enfrentamento a Pandemia Felipe Martini?

Desculpem-me, mas não consigo engolir tamanha publicidade em anunciar duzentos mil testes e uma criança ter que esperar duas semanas para fazer o mesmo. Estão esperando o que?

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img