spot_img

Canoas mais eficiente com a farra dos cargos

Canoas mais eficiente, parece titulo de livro, e é, por incrivel que pareça é o titulo do livro do sobrinho do prefeito Jairo Jorge, vereador Jefferson Otto. Canoas mais eficiente, um livro utópico, onde que fala muito, teoria 100%, mas na prática deixa a desejar.

Estou lembrando deste episodio para voltarmos ao tempo e analisarmos o presente e quem sabe, o quem vem por ai no futuro. Essa semana o Executivo criou uma centana de cargos para abrigar seus “amigos”, afinal corre a informação que muitos andavam insatisfeitos por não ganharem cargos e terem feito campanha no calor e sob ameaça do covid na eleição municipal.

Um cenário de terror foi criado essa semana com a criação destes cargos, e o pior, com o voto favorável do vereador que é sobrinho do prefeito e que escreveu um livro defendendo a redução de cargos. Não vou hoje entrar no mérito do livro, mas posso adiantar que um membro do governo na época já me havia dado a dica dizendo: ” ele não vai conseguir”. Dito e feito, quem dá as ordens é o seu tio, o prefeito e que detesta ser contrariado.

Para mostrar como ele se contradiz vamos assistir o trecho de um programa na Real, em que o então pré-candidato defendia veementemente a redução de cargos, acompanhe:

 

Veja bem, no passado era errado ter muitos cargos, hoje para Canoas ser mais eficiente o vereador baixa a cabeça para as ordens do prefeito que é seu tio e aceita um aumento exorbitante de cargos. Um guri cheio de sonhos, pena que até ele foi iludido pela péssima politica do tio.

Vejamos como ele se posicionou na sessão que foi aprovado esses cargos:

 

O que antes era um absurdo, agora na gestão do tio é uma reforma, é aceitavel, é qualquer coisa, menos um absurdo. Causar um impacto de R$6 milhões nas contas públicas que poderiam ser usadas para reformar escolas, comprar rémedios, equipar hospitais, contratar médicos, hoje este valor esta sendo destinado para suprir a necessidade do prefeito Jairo Jorge em cumprir suas promessas de campanha com quem ajudou a eleger.

Infelizemente, você mãe, pai, quando precisar de uma creche, convido você a visitar o gabinete do vereador e sobrinho do prefeito Jairo Jorge, Jefferson Otto para que com seu livro ele torne a cidade mais eficiente e consiga mais vagas nas creches. Quando você idoso precisar de um medicamento e não tiver, lembre-se do vereador que prometeu com seu livro cheio de sonhos e ideologias, e cobre-o. Se por acaso você não conseguir ser atendido em uma UBS, UPA ou no HPSC, lembre-se do livro “Canoas Mais Eficiente” e cobre o vereador para ter uma postura e não aceitar tudo o que seu tio Jairo pede, afinal, apesar de muitos gostarem de programas do tipo Casos de Familia, a administração não é um lar, e isso vale para outros que pensam ou possuem parentes na administração.

Mas as perguntas que estão no ar são:

O prefeito Jairo que é tio do vereador Otto, está mandando e tomando as decisões por ele? As votações tem sido com orientação familiar? Por que Otto mudou sua postura em relação ao que ele mesmo falou e postou? Por que antes era um absurdo o numero de cargos e agora com seu tio na prefeitura não é?

São apenas perguntas e deixo o espaço totalmente aberto caso o prefeito ou o vereador queiram se manifestar sobre o assunto e explicar a situação para a população. Ambos possuem meu contato e podem solicitar o espaço, é só pedir. Deixo isso registrado pois o Escritório de Comunicação não responde nossas demandas inúmeras vezes já solicitadas.

Obviamente, garantindo nossa liberdade de expressão, quero deixar a fala de um Ministro sobre a liberdade de imprensa:

“E, desde o Império – lembro-me bem que a história registra que um certo chefe do gabinete foi ao Imperador pedir a ele que restringisse a imprensa, ao que o Imperador teria respondido: como é que eu vou saber o que se passa no meu governo? – a imprensa tem, inclusive, um papel em relação administradores que, muitas vezes, não sabem, como não podem saber, em toda a inteireza, tudo o que se passa.

“Portanto, não apenas para o cidadão, mas para a garantia da cidadania em relação a quem eventualmente exerce os cargos, inclusive os cargos políticos, a liberdade de imprensa é mais que imprescindível para se ter uma verdadeira democracia.

“(…)”

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Eu falo o que não querem ouvir. Política, futebol e intensidade. Se é pra sentir, segue. Se é pra fugir, cala.
- Conteúdo Pago -spot_img