Canoas investe na tecnologia Google for Education para transformar a educação

A cidade de Canoas vem sendo considerada uma das referências no Rio Grande do Sul quando o assunto é investimento em educação. Além das reformas já realizadas e anunciadas nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura está implementando  um projeto visionário que prioriza o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem: o Google for Education.

 

Canoas é a primeira cidade do Rio Grande do Sul a adotar por completo o sistema de tecnologia com a maior plataforma do mundo, parceria que iniciou ainda em 2018. Com o Google for Education, 34 mil alunos e 1425 professores das 44 escolas de Ensino Fundamental terão a oportunidade de aprender e ensinar por meio da tecnologia. O sistema permite que se realizem atividades online, pesquisas e construção de textos colaborativos, além de uma grande possibilidade de funcionalidades voltadas ao estudo. Para isso, a Prefeitura capacitou 150 professores que serão multiplicadores nas escolas, adquiriu mais de 2 mil Chromebooks, computadores para a utilização das ferramentas, e está construindo salas Google em todas as escolas. 

 

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirma que há um grande esforço da administração, envolvendo diferentes frentes, para que o município seja referência na execução do programa. “O Google vem para aumentar a qualidade do ensino público no nosso município com um programa reconhecido em todo o mundo. O uso dessas plataformas vem dando certo em muitas instituições e queremos que esses resultados sejam alcançados também nas nossas escolas”, destaca o prefeito.

 

Já a vice-prefeita, Gisele Uequed, ressalta que toda a comunidade escolar está muito engajada na novidade. “As aulas estão voltando e, com elas, essa grande revolução no ensino, pois a utilização da tecnologia no aprendizado representa uma quebra de paradigmas da educação pública e uma profunda transformação cultural e social”, afirma Gisele. 

 

Um mundo de possibilidades para alunos e professores

 

Os benefícios do Google for Education são inúmeros: os alunos terão maior autonomia na construção do seu conhecimento, com recursos que facilitam a aprendizagem. Eles terão a oportunidade de ampliar suas possibilidades de pesquisa e criação, em um ambiente colaborativo e em contato com diversos conteúdos a qualquer momento e em qualquer lugar. Os professores terão acesso a todos os conteúdos do universo Google, que deixarão as aulas mais dinâmicas; poderão guardar todo seu material de forma segura em um espaço ilimitado; e ainda terão a possibilidade de compartilhar materiais e experiências com professores de qualquer lugar do mundo.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img