Evento realizado no Parque Canoas de Inovação reuniu governo, iniciativa privada e academia para validar diretrizes que consolidam o município como polo estratégico de inovação no Rio Grande do Sul.
A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), concluiu, nesta quarta-feira (20), a 4ª e última edição do Conexão da Inovação. O evento, realizado no Parque Canoas de Inovação (PCI), contou com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (FAPERGS) e do programa Inova RS, consolidando avanços estratégicos para o desenvolvimento sustentável e inovador do município.
Durante o encontro, foram apresentadas e validadas diretrizes, processos e estruturas que irão nortear decisões de médio e longo prazo, fortalecendo Canoas como um polo de inovação no Estado.
A secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, destacou a relevância da iniciativa: “este evento nasceu com o propósito de promover o encontro entre diferentes setores, ideias e experiências, com foco no que há de mais transformador: a inovação com propósito. E hoje, mais uma vez, conseguimos avançar nesse caminho”.
O gestor do Inova RS e palestrante do evento, Yuri Ribeiro, reforçou a importância da metodologia adotada: “Canoas está sendo a primeira cidade da região a implantar essa metodologia, e estamos com a expectativa de sair daqui com ideias inovadoras para o município”.
Já o empresário Alexandre Zigunovas Junior, participante do encontro, ressaltou os impactos positivos da articulação entre poder público e iniciativa privada: “estamos aqui conversando sobre como trazer iniciativas que atraiam recursos para a cidade e que possam ser colocadas em prática para desenvolver ainda mais o nosso município”.
Foto: Vinícius Thormann