CANOAS COM 2 CASOS CONFIRMADOS DO COVID-19


Nesta sexta-feira, dia 20 de março, o município de Canoas, através de live via facebook do Prefeito Busato e Secretário de saúde do município divulgaram o primeiro caso confirmado do COVID-19 aqui na nossa cidade. Minutos depois, a Secretaria Estadual de Saúde confirma através de suas redes sociais esse caso e também divulga um segundo caso.
Tratando-se de dois homens, um de 22 e outro de 40 anos.
A equipe da Rádio Real conversou com um deles logo após a divulgação pensando em deixar mais clara a situação dele e também como ele acabou lidando com a expectativa de estar ou não contaminado com essa pandemia que está ao redor do planeta.
Segundo seu relato, ele começou sentindo indisposição, um pouco de dor nas costas e sintomas de resfriado, tipo coriza e tosse esporádica.
Ainda segundo ele, por conta própria decidiu se isolar, principalmente porque já vinha acompanhando o que estava ocorrendo em diversos países, pensando principalmente em não estar disseminando o vírus para outras pessoas.
Ele diz estar bem, praticamente sem sintomas e aguardando novos contatos da vigilância para que possa enfim dizer estar curado.
Lembrando que praticamente os sintomas não se distinguem de uma gripe tipo Influenza e o COVID-19, por isso, qualquer sintoma de gripe ou resfriado, deve-se resguardar para não estar colocando outras pessoas sobre o risco da doença, que em casos mais graves pode atacar gravemente o sistema respiratório e levar a óbito.
Também o que mais precisamos no momento ter em mente, é não nos apavorarmos, porém termos o máximo de cuidado com as nossas atitudes, a propagação do COVID-19 é muito violenta porque este vírus não existia, sendo assim, nenhum ser humano possuía anticorpos para combatê-lo, não há vacina para produzirmos a proteção natural o que poderá e com certeza vai sobrecarregar as casas de saúde, como vem ocorrendo em diversos locais.
Siga as instruções dos profissionais de saúde, não espalhe “fakenews”, a hora não é de achar culpados, mas sim de fazermos nossa parte para uma sociedade melhor.
Seja um cidadão consciente, pensando no bem estar de todos.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img