Canoas abre ano letivo com foco em educação humanizada e lança campanha de proteção às crianças

Evento reuniu mais de 2 mil profissionais da rede municipal e marcou início das atividades escolares

 

A Prefeitura de Canoas realizou nesta quarta-feira (25) a abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O encontro reuniu mais de 2 mil participantes e marcou o início das atividades escolares com o tema “É tempo de humanizar para educar: diálogos que fortalecem a escola”, destacando o acolhimento, a empatia e o cuidado como pilares do processo de ensino e aprendizagem.

Professores, equipes diretivas, servidores e autoridades municipais participaram da programação, que contou com palestras voltadas à valorização da educação humanizada, ao fortalecimento dos vínculos nas escolas e à promoção de um ambiente mais seguro e inclusivo para os estudantes. Os convidados foram o professor Saulo Chielle e o influenciador e exemplo de superação Thiago Linck.

Durante o evento, também foi lançada a campanha “Combata Monstros”, desenvolvida em parceria pelas secretarias municipais de Comunicação e de Educação. A iniciativa reforça as ações de prevenção e enfrentamento ao abuso sexual de crianças no município, ampliando a conscientização, orientando educadores e famílias e fortalecendo a rede de proteção para que as escolas sejam espaços de informação e acolhimento.

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Airton Souza participou por meio de vídeo. “A educação é a nossa principal bandeira. Queremos que nossos profissionais tenham cada dia mais orgulho de trabalhar na nossa cidade. Por isso, buscamos a valorização dos nossos professores e das nossas escolas. Com todo mundo trabalhando de mãos dadas, faremos a nossa cidade ser grande de verdade”, afirmou.

O vice-prefeito Rodrigo Busato também esteve presente. “Depois de tudo o que a nossa cidade passou, sabemos como é importante tratar da saúde mental e do cuidado, especialmente com nossos profissionais da Educação e nossos estudantes. Mesmo diante dos desafios, vemos nas escolas o capricho e a paixão com que cada um fala sobre o que faz”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Beth Colombo, ressaltou a importância do tema escolhido. “Queremos iniciar uma jornada de ensino humanizado em toda a rede. Humanizar tem a ver com as dores que nossas equipes e nossa comunidade enfrentaram durante a enchente. Estamos retomando com escolas preparadas, material escolar e uniformes chegando à rede. Queremos estar próximos e juntos no que for necessário”, afirmou.

 

 

 

 

Foto: Kelvin Oliveira

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.

Publicidade

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade