spot_img

Caleffi foi desautorizado por guerra

A questão acerca do assunto Adriel gerou um importante desgaste do Vice Presidente de Futebol, Paulo Caleffi junto à Presidência do Grêmio. Em face aos repetidos casos de indisciplina do jogador, o Departamento de Futebol, através do próprio Caleffi, comunicou ao Presidente Alberto Guerra que uma atitude mais firme da direção deveria ser tomada.
Ficou determinado, então, com o aval do Presidente, que o jogador seria afastado da titularidade por algumas rodadas.
Foi aí que começou o problema. Paulo Caleffi deu uma entrevista logo após a divulgação da lista de jogadores que entrariam em campo contra o Cruzeiro, no sábado (22). Ali ele expôs a punição e os seus motivos. E isso não estava combinado com Guerra.
Logo após o jogo, Renato colocou mais lenha ainda quando abordou a questão do empresário Pablo Bueno. Esse assunto não era para ter sido colocado, pelo menos em coletiva, muito menos por Renato, e era Caleffi quem deveria ter orientado o treinador.
A repercussão negativa da torcida em relação ao jogador ampliou o desgaste de Paulo Caleffi, pois para Guerra, Adriel é um patrimônio do Grêmio e jovem promissor do clube, com potencial não somente para suprir a carência da posição como de ativo financeiro.
Já na segunda-feira (24), Guerra determinou que Caleffi evitasse as entrevistas. Este teria sido o motivo do Vice de Futebol ter desmarcado sua presença em entrevistas e Pod Casts que teria ao longo da semana. E isso deverá se estender por um bom tempo, modificando bastante sua postura diante a imprensa e canais especializados. Neste período, Antônio Brum, Diretor de Futebol, deverá entrar em cena de forma mais participativa.
A ordem agora é esfriar o assunto. Somente Guerra falará sobre a questão. Nos próximos dias deverá acontecer uma reunião entre Guerra e o empresário do jogador, que deverá ser mesmo Pablo Bueno.
Em poucas rodadas Adriel deverá voltar à titularidade.
spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img