spot_img
spot_img

Burocrático, Inter apenas empata com o Bragantino

Na noite da quarta-feira, 29, o Internacional, empatou sem gols com Red Bull Bragantino, que faz uma campanha intermediária no Campeonato Brasileiro e busca vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Com as vitórias de Corinthians e Fluminense, adversários diretos, o Clube do Povo caiu para a terceira colocação na classificação.

Com uma dupla de zaga sólida – Mercado e Vitão -, Mano Menezes apostou na dupla Alemão e Pedro Henrique para vencer a defesa do Massa Bruta. Porém, faltou mais velocidade na transição entre meio e ataque. Com Carlos De Pena sobrecarregado e Alan Patrick bem marcado, restou ao Inter apostar em Igor Gomes, que teve bom desempenho na lateral-direita, e em Renê, de desempenho oscilante, como elementos de escape ao ataque.

Edenilson repetiu o fraco desempenho em momentos decisivos, mas não foi substituído. Da mesma forma, pouco contribuíram a entrada de Taison, David e Braian Romero, nos lugares de Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão. Os poucos lampejos, no segundo tempo, foram de Maurício, que substituiu Igor Gomes, e perdeu uma das poucas chances de gol coloradas. O Bragantino especulou nos contra-ataques e obrigou Keiller a fazer, pelo menos duas defesas difíceis. No final, o Touro Louco ainda teve as melhores chances de marcar o gol da vitória.

O empate em 0x0, seguido das vaias de boa parte da torcida, resumiu uma ópera anunciada: o Inter tem um time de muita dedicação, mas pouca efetividade e insistente nos contra-ataques iniciados por Gabriel e Pedro Henrique, que não funcionaram ou, ainda, nas bolas paradas ofensivas.

Com reduzidas chances de título, a realidade colorada é buscar a vaga direta para a Libertadores de 2023. O próximo adversário é o Santos, no sábado, 02/10, novamente no Beira-Rio, às 15h.

spot_img
Ney Junior
Ney Juniorhttps://realnews.com.br
Jornalista, apaixonado por Futebol, Música e Cultura

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img