spot_img

BRAÇO DIREITO DO EX PREFEITO JAIRO JORGE É INVESTIGADO PELA PF

O ex secretário do Desenvolvimento de Canoas, Mário Cardoso, braço direito do ex prefeito Jairo Jorge está sendo investigado na Operação denominada Camilo da Polícia Federal do RS. Na operação já foi apreendidos R$ 400 mil e 31 veículos. 

A investigação é sobre o desvio de R$ 15 milhões dos recursos públicos da saúde. Ação foi formada pelo Ministério Públicos Federal e do RS, Polícia Federal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas do RS.  

São 129 medidas judiciais em investigação que apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. A ação busca 61 mandados e apreende 15 de prisão temporária, as ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pela Justiça Estadual de Rio Pardo. 

A Operação Camilo não acontece só no Rio Grande do sul em outros estados também, como no Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A Investigação começou com informações recebidas pela delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, em junho de 2018, contou com o aporte do TCE/RS e da CGU, que já vinham executando fiscalizações, junto com o MPRS.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img