Borré volta, marca e dá a vitória ao Internacional

No jogo do último domingo (25) diante do Cruzeiro no estádio Beira-Rio, o Internacional saiu vitorioso com um gol de Rafael Borré.

Este mesmo jogador, que há poucos dias estava lesionado e tinha um prazo de um mês para retornar, conseguiu uma recuperação relâmpago de uma lesão que não era simples. Essa lesão foi confirmada no dia 9 de agosto e, ontem mesmo, ele fez a diferença para a vitória do Colorado. Mas como explicar isso? Vamos à apuração.

Segundo Lucas Dias, em seu canal, Borré trabalhou com fisioterapia de domingo a domingo no CT de Alvorada. Além disso, ele fazia tratamento muscular por pelo menos duas horas em sua casa, com seu fisioterapeuta particular.

O comprometimento na recuperação foi tão grande que até o chefe de cozinha contribuiu, criando uma dieta que permitiu a Borré ganhar mais massa magra do que antes. O jogador prometeu ao técnico Roger Machado que voltaria antes, e ele cumpriu a promessa.

Ontem à noite, Borré marcou seu quinto gol com a camisa do Inter, garantindo a vitória colorada e proporcionando alívio ao clube gaúcho no Brasileirão.

A volta do colombiano somada à contratação de D’Alessandro parece ter dado um novo ânimo ao time de Roger Machado, que mostrou muita disposição e mandou no jogo durante a primeira etapa.

O Cruzeiro assustou esporadicamente, principalmente com Lautaro Diáz. O Inter tentou na bola aérea, duas vezes com Rogel e uma com Borré, porém o goleiro Cássio acabou defendendo.

O time voltou para a segunda etapa, mantendo a pegada e dessa vez anulou definitivamente os ataques cruzeirenses. Roger promoveu mudanças , colocando Enner Valencia e Alan Patrick para dar mais poder de fogo ao ataque colorado, que tentava pelas pontas com Wesley pouco inspirado.

Aos 24 minutos, a pressão colorada deu resultado. Em jogada pela lateral, Bruno Tabata cruza rasteiro e encontra Borré livre para bater forte sem chance para Cássio.

Após o gol colorado, o Cruzeiro tentou jogar mais. Seabra colocou Kaio Jorge. Roger respondeu com Vitão, Rômulo e Bruno Henrique e o time colorado soube administrar a vantagem. A defesa colorada passa ilesa novamente, o que não ocorria desde o clássico GreNal.

Os dois times voltam a se encontrar nesta quarta-feira (28), desta vez em Belo Horizonte, em jogo atrasado da quinta rodada e o Inter terá Rochet como desfalque certo, pois o arqueiro levou cartão amarelo e está suspenso.

Colaboração: Matheus Alves Fontana




Internacional 1×0 Cruzeiro

24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 25/08/2024 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões amarelos: Anthoni, Wesley e Rochet (INT); Lucas Romero e William (CRU)
Gols: Borré (INT 24′ 2T)


Internacional: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Vitão) e Tabata (Bruno Henrique); Gabriel Carvalho (Alan Patrick), Wesley e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.


Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Matheus Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva) e Ramiro (Japa); Barreal (Arthur Gomes), Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.




Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img