Bordignon responde publicamente sobre assédio à menor

Após a Real News divulgar em primeira mão, os documentos relativos a acusação de assédio contra menor em que foi acusado o candidato a Prefeito de Gravataí Bordignon, a mídia em geral repercutiu a notícia.

A Real News tentou dar o direito de resposta para Bordignon como manda o bom jornalismo, mas Bordignon não apenas ignorou o espaço como tentou intimidar a mídia buscando o Judiciário, em ação que ainda não conhecemos, apenas tivemos notícia que existe.

Por outro lado, quando a televisão repercutiu o fato, a postura de Bordignon mudou e ele respondeu com uma nota que iremos transcrever na íntegra, mesmo que não tenha sido solicitado o espaço:

É lamentável quando adversários políticos utilizam da calúnia e da difamação como instrumento de campanha eleitoral. Só revela o desespero e o desespreparo para enfrentar os problemas reais que Gravataí apresenta atualmente. Quem faz isso sabe que existe um sentimento de mudança na cidade e que temos grandes chances de vencer essas eleições.
Seguiremos com a nossa frente política apresentando soluções e propostas para melhorar a vidas das pessoais. Não irão nos pautar. Não irão nos tirar do nosso caminho.
Sobre o que tem sido disseminado de maneira inescrupulosa, informamos que trata-se de algo que surgiu em 2018, vinculado a uma ocorrência policial que recebeu imediato despacho de arquivamento pela delegada responsável, pois se entendeu que não havia qualquer crime. Repitimos: arquivado por não haver registro de qualquer ato criminoso.
É preocupante o vazamento de documentos públicos sem a mínima proteção do nome das pessoas envolvidas e tantos anos depois, justamente no período da campanha.
Não aceitaremos a instrumentalização política e criminosa deste episódio.

Nosso dever é com a verdade, portanto não podemos assinar essa nota como sendo verossímil o que foi escrito por Bordignon.

Causa muita estranheza que fatos tão graves tenham sido arquivados e, se foram, devemos saber por qual razão.

O segredo de justiça impede que possamos saber mais do que o que foi divulgado, mas sabemos que a afirmação de que o “Delegado de Polícia arquivou o caso”, não é verdade.

Delegado de Polícia não arquiva nada, quem manda arquivar ou não uma investigação é um juiz.

Vale lembrar que eventual arquivamento de inquérito não representa inocência, inquéritos são arquivados e desarquivados seguidamente.

Em breve a Real News deverá ter acesso a mais provas sobre o caso, muitas explicações precisarão ser dadas sobre esse triste e lamentável assunto.

Este assunto não irá morrer em uma gaveta, toda a verdade virá à tona e não adianta tentar intimidar ou tentar alegar perseguição política, pois jamais iremos deixar de proteger as crianças e os adolescentes, tampouco deixaremos de mostrar para os cidadãos de Gravataí quem são os pretensos representantes da cidade, doa a quem doer e seja quando for.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img